A central Andressa Picussa é mais uma que deixa o país para atuar numa liga europeia de vôlei. Aos 31 anos, a atleta viverá a segunda experiência internacional na carreira, desta vez para defender a E.Leclerc Radomka Radom, da Polônia.
Na nova equipe, Andressa Picussa atuará ao lado da oposto brasileira Bruna Honório e da levantadora da seleção polonesa Katarzyna Skorupa. A estreia da equipe na TAURONLiga acontece já na próxima segunda-feira (21), quando a equipe recebe o Pałac Bydgoszcz.
+ Estrela em Osasco, Tandara quer voltar a jogar na China
Trajetória
Além do Sesi Bauru, equipe que defendeu desde 2017, a atleta de 1,94 m atuou por Minas, Mackenzie, Vôlei Futuro, Vôlei Campinas, Pinheiros, Eczacıbaşı Vitra, da Turquia, Azeryol Baku, do Azerbaijão, e São Caetano.
A central defendeu também as cores da seleção brasileira, tendo disputado o Grand Prix e a Copa Pan-Americana de 2012, competições que o país encerrou na segunda colocação.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Está não será a primeira vez que Andressa Picussa atuará em uma liga estrangeira. Após o destaque atuando pelo Vôlei Campinas nas ligas brasileiras em 2013, temporada que a equipe campineira ficou com a terceira colocação na Superliga, a atleta teve a chance de atuar nas ligas da Turquia e Azerbajão.
A atleta obteve bons resultados e terminou ambas as ligas locais na terceira posição e conseguiu um quarto lugar na Liga dos Campeões da Europa.