As amigas Gabi Guimarães e Natália Zilio estão jogando competições diferentes, mas ambas tiveram um sábado (12) e tanto no vôlei. Enquanto Gabi liderou a vitória do Vakifbank na estreia do Campeonato Turco, Natália fez sua parte em mais um triunfo do Dínamo de Moscou da Copa da Rússia.
Na última temporada, interrompida pela pandemia, Gabi e Natália se enfrentaram na Turquia. Mas enquanto Gabi seguiu no Vakifbank, Natália foi contratada para o Dínamo de Moscou.
Quem sabe, as duas ainda possam se enfrentar nesta temporada pela Champions League. O time turco já está garantido na fase de grupos, mas a equipe russa ainda terá que passar pelo quali.
1ª rodada
Uma estreia sem sustos. Abrindo o Campeonato Turco de vôlei feminino, o Vakifbank passou fácil pelo Karayollari, 3 sets a 0 (25-16, 25-18 e 25-19).
Gabi Guimarães foi a principal pontuadora na partida com 14. De um modo geral, a pontuação do Vakifbank foi bem distribuída. A turca Gozde Kirdar anotou 10, a sueca Haak oito e a central sérvia Milena Rasic também 8. Pelo lado do Karayollari, Symone Abbott foi o destaque com 10 pontos.
O segundo compromisso da equipe de Gabi será na próxima terça-feira (15), quando enfrenta o Belediyespor.
3ª vitória
Na Rússia, Natália Zilio entrou em quadra pelo Dínamo de Moscou, sua segunda vez seguida. Só que o time já tem três vitórias na Copa do Rússia. A última vítima foi o Leningradka, superado por 3 a 1, parciais de 26/28, 25/21, 25/21 e 25/19.
A brasileira anotou 14 pontos, sendo dois no ataque e mais dois bloqueios. Natália foi muito acionada (29 vezes) e teve aproveitamento de 41%.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A principal pontuadora do Dínamo de Moscou foi a russa Natalya Goncharova com 22 pontos. Como resultado, a equipe da brasileira lidera o Grupo A da Copa da Rússia com nove pontos em três jogos.
Invasão brasileira no Turcão
Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha fizeram a festa na estreia do Kale Spor no Campeonato Turco. Ellen Braga foi o destaque com 20 pontos, mas Paula Borgo e Thaisinha também deixaram uma boa impressão, marcando 14 pontos cada. O trio brasileiro foi fundamental para a vitória sobre o Ilbank, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/19, 23/25 e 25/20.