A Copa da Rússia 2020 começou para Natália nesta quinta-feira (10), bem como sua caminhada com o uniforme do Dínamo de Moscou. A brasileira estreou em partida oficial pelo time russo diante do Kaliningrado, anotou 16 pontos e saiu de quadra vitoriosa por 3 sets a 1 (28/30, 25/19, 25/19 e 25/19).
Além da boa apresentação da brasileira, a russa Nataliya Goncharova também estreou na competição e já foi a principal pontuadora da partida com 22 pontos.
A partida teve um primeiro set espetacular, vencido pelo Kaliningrado por 30 a 28. Mas depois o Dínamo dominou as ações e emendou três parciais seguidas em 25 a 19.
Este foi o segundo triunfo do Dínamo de Moscou pela atua edição da Copa da Rússia, já que Natália não jogou na primeira partida e assistiu a vitória sobre o Luch do banco de reservas.
Com seis pontos em duas rodadas, o Dínamo de Moscou está na segunda colocação do Grupo A. O líder é o Leningradka, de São Petersburgo, que também venceu dois jogos, mas não perdeu nenhum set.
As três primeiras equipes de cada grupo avançam para a fase eliminatória, onde outros quatro grupos serão formados. Os líderes desses grupos se garantem no Final Four da Copa da Rússia 2020.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Chegou, chegando
Titular, Natália entrou em quadra com grande expectativa para sua estreia oficial na Rússia. Foram 16 pontos marcados, sendo 14 no ataque, um no saque e um no bloqueio.
No ataque, Natália cometeu um erro, mas terminou com aproveitamento de 64%. Na recepção, o aproveitamento foi de 65%, mas sem nenhum erro. Já no serviço, a brasileira cometeu dois erros em 22 saques.
Além de Goncharova, que fez 22 pontos, a russa Yana Shcherban anotou 18 pontos e também se destacou na vitória do Dínamo de Moscou. A próxima partida da equipe de Natália será contra o Leningradka, de São Petersburgo, no sábado (12), em jogo que vale a liderança do Grupo A da Copa da Rússia.