Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Egito e se mantém invicto no Mundial Sub-23

Seleção Brasileira bateu o Egito, por 4 sets a 1, e se mantém invicto no Campeonato Mundial Masculino Sub-23

Pela terceira rodada do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino Sub-23 o Brasil enfrentou o Egito, neste domingo, no Cairo. Após vencer México e Polônia, os brasileiros jogaram contra os donos da casa e chegaram a terceira vitória na competição ao vencerem por 4 sets a 1, com parciais de 15/12, 18/16, 15/11, 12/115 e 15/12. O destaque do confronto foi Douglas Souza com 17 pontos. Com o resultado a equipe brasileira lidera o grupo A e na próxima rodada enfrentam Cuba.

 

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-23 DE VÔLEI MASCULINO

No primeiro set o Brasil conseguiu impor seu jogo, com um sistema de saque, bloqueio e defesa muito forte a equipe abriu vantagem logo nos primeiros pontos da parcial e manteve a tranquilidade. Apesar dos donos da casa tentarem nos momentos finais uma reação os meninos do Brasil se mantiveram a frente e fecharam em 15 a 12.

No segundo set o duelo foi mais equilibrado, com Egito e Brasil com bom volume de jogo, aproveitando os ataques e fazendo a parcial ser disputada ponto a ponto. Com isso o limite de 15 pontos foi ultrapassado e as equipes tentavam aproveitar as oportunidades para sair com a vitória, melhor para os brasileiros que aproveitando um erro egípcio pontuou e fechou em 18 a 16.

Na terceira parcial o equilíbrio foi momentâneo, durando somente até a metade do set, quando o sistema defensivo do Brasil melhorou e os comandados de Giovane Gávio assumiram a liderança do placar para não largar mais e vencer por 15 a 11.

No quarto set aconteceu o inverso, após o primeiro terço da parcial ser disputada ponto a ponto, o Egito teve um volume maior de jogo, evitando que as bolas brasileiras chegassem ao chão, e assumiram a liderança do placar. Apesar de nos últimos pontos o Brasil conseguir uma sequência de pontos com excelentes saques, os donos da casa conseguiram fechar em 15 a 12.

Na quinta parcial o Egito começou melhor, abrindo uma vantagem e impondo o ritmo nos primeiros momentos de set. Com a desvantagem no marcador o Brasil manteve a tranquilidade, melhorou no sistema saque, bloqueio e defesa e saiu de um 10 a 8 contra no placar, para um 12 a 10 e caminhou tranquilo para fechar em 15 a 12.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei