O segundo jogo-treino da temporada para o Cucine Lube Civitanova, realizado na última quinta-feira (27), terminou em vitória diante do Sir Safety Conad Perugia, no Fórum Eurosuole. O cubano naturalizado brasileiro Leal, que anotou 25 pontos, e seus companheiros fizeram 3 sets a 0 (25-21, 25-23, 27-25) no adversário.
Como era um jogo treino, os técnicos das equipes ainda decidiram realizar mais um set, dessa vez vencido pelo Perugia (21-25).
Os quatro sets foram muto disputados, mesmo com as duas equipes revezando e testando seus jogadores.
De longe, Leal foi o principal pontuador da partida. Com seus 25 pontos, o jogador demonstrou que vem quente para mais uma temporada no vôlei italiano.
“Estamos fechando nossa sétima semana de preparação. Certamente foram dias intensos, já que tivemos a oportunidade de nos comparar a um time forte como o Perugia”, disse Leal.
No primeiro jogo-treino contra o Perugia, realizado na quarta-feira (26), Leal foi mais discreto e anotou apenas nove pontos. “Acho que temos que trabalhar alguns aspectos, mas no geral estamos indo bem, vamos seguir em frente e continuar assim”, disse o cubano naturalizado brasileiro.
Se o Civitanova levou a melhor no segundo jogo-treino, o Perugia faturou o primeiro no tie-break (22-25, 27-25, 23-25, 25-20, 16-18).
Compromisso à frente
E para abrir com tudo a temporada, o Civitanova vai encarar o Trentino pela Supercopa da Itália. Ou seja, Leal de um lado e Lucarelli do outro.
““Nosso visor já está focado na semifinal da Supertaça. Do outro lado da rede estará o Trentino que tem jogadores muito fortes no elenco este ano, será um desafio duro mas queremos fazer de tudo para chegar na final. Também vou encontrar o meu companheiro de equipe, Lucarelli”, completou Leal.
A disputa da Supercopa reunirá o Civitonova (de Leal), Trentino (de Lucarelli), Modena e Perugia a partir de 13 de setembro.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O torneio que abre a temporada na Itália é disputado com partidas de ida e volta. Na semifinal, Lucarelli e Leal se enfrentam por uma das vagas na decisão. O vencedor enfrenta a equipe que levar a melhor entre Modena e Perugia. A final será no dia 25 de setembro, em Verona.
“Nas duas semanas que faltam temos que refinar os aspectos que não têm funcionado bem, e que foram destacados nos treinos conjuntos com o Perugia. Com isso resolvido, acredito que estaremos prontos para entrar em quadra no início da temporada”, finalizou Leal.