A pré-temporada segue na Itália. Nesta semana, o Civitanova, de Leal, e o Trentino, de Lucarelli, realizaram alguns jogos-treino. O time do cubano-brasileiro enfrentou o Perugia e o Verona foi o adversário da equipe de Lucarelli. Os dois ponteiros da seleção brasileira foram titulares das partidas.
O time de Leal decidiu por uma série de jogos-treino contra o Perugia. No primeiro, o brasileiro foi titular e marcou nove pontos em partida teve cinco sets que o Civitanova acabou sendo derrotado, por 3 sets a 2.
A equipe do brasileiro, porém, gostou de voltar a jogar contra um adversário após cerca de sete semanas de treinamentos. Eles voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (27).
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Um treino útil para encontrar o ritmo de jogo, já que estamos parados há muito tempo, precisamos ver onde estamos e no que ainda temos que trabalhar. Agora temos que entender o que fizemos de errado hoje e teremos que trabalhar principalmente no saque e na bola alta”, comentou Simon, que marcou dez pontos.
“Aos poucos vamos entrar em forma e estaremos prontos para a batalha em várias competições. Amanhã teremos a oportunidade de fazer mais um bom teste para percebermos ainda melhor a situação em que nos encontramos”, acrescentou o central.
Lucarelli “estreia” no Trentino
De maneira diferente, o Trentino, novo time de Lucarelli, também foi para a quadra nesta semana. O time do ponteiro brasileiro realizou um jogo-treino de quatro sets contra o Verona. Nele, o jogador do Brasil saiu na equipe titular e ajudou na vitória.
+ Brasileiros conhecem adversários na Champions League
Assim como aconteceu na partida do Civitanova, a equipe valorizou a volta aos jogos, mesmo que em um nível mais amistoso, e viram com saldo positivo o desempenho. O time de Lucarelli venceu as quatro parciais e teve cerca de 62% de aproveitamento no ataque. O ponteiro da seleção brasileira terminou o duelo com oito pontos.