Siga o OTD

Vôlei

Com regra nova, Brasil faz 4 a 0 no México no Mundial Sub-23

Com a regra nova que está sendo testada no Mundial Sub-23, Brasil estreia com vitória sobre o México por 4 sets a 0. 

O Brasil estreou com vitória no Mundial Sub-23 de vôlei masculino. A competição está servindo de teste para algumas regras novas, a principal delas é que o jogo passa a ser disputado em melhor de sete sets de 15 pontos. Por conta disso, não estranhe o placar. A Seleção Brasileira derrotou na primeira rodada do torneio o México por 4 a 0 com parciais de 15-7 15-8 15-7 e 15-10. Veja o duelo Brasil x México no vídeo acima. 

+ VEJA TABELA DO MUNDIAL SUB-23 DE VÔLEI MASCULINO

Além da nova pontuação, outras duas regras estão sendo testadas no Mundial. No saque, o jogador não poderá mais aterrizar na quadra. O salto (no caso de um saque viagem ou flutuante) e a queda devem ser executados antes da linha e nas ações ofensivas executadas antes da linha dos três (pipe ou bola de fundo), a bola só poderá cair também antes da linha do três do lado adversário. Ou seja, uma largada perto da rede ou atrás do bloqueio, que caírem antes da linha dos três nesse tipo de ataque, não serão mais aceitos e o ponto irá para o time adversário.

O Mundial Sub-23 de vôlei masculino conta com a participação de 12 seleções, divididas em dois grupos. O Brasil está no A ao lado de Cuba, Egito, México, Japão e Polônia. Fazem parte do B: Argentina, Argélia, China, Irã, Rússia e Turquia. Se classificam os dois primeiros colocados de cada chave para a semifinal.

O próximo jogo da Seleção Brasileira será neste sábado contra a Polônia às 12h30. A seleção brasileira disputa o Mundial com os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Gabriel e Felipe Roque; os centrais Rômulo, Nicholas e Matheus; os ponteiros Douglas, Rodriguinho, Fábio e Léo, e o líbero Rogerinho.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei