Liberado após 14 dias de quarentena obrigatória na Itália, Ricardo Lucarelli, jogador da seleção brasileira de vôlei e ex-Taubaté, finalmente treinou com os companheiros do Trentino pela primeira vez no domingo (17).
Enquanto a maioria dos atletas de time completou a sétima semana de treino, Lucarelli apenas iniciou a sua pré-temporada com o tradicional clube italiano de vôlei masculino.
Só que Lucarelli não foi o único jogador que chegou mais tarde para iniciar a pré-temporada. O jovem italiano Alessandro Michieletto, de apenas 18 anos, também teve que passar por uma quarentena obrigatória após treinar com a seleção juvenil da Itália.
Sendo assim, após quase dois meses de treinamentos e avaliações, o Trentino finalmente treinou com o elenco completo.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Lucarelli e Michieletto se juntaram aos outros 11 jogadores da equipe italiana e o brasileiro mostrou, em duas hora de treino com bola, que está em grande forma.
Estreia?
O calendário do vôlei italiano masculino foi divulgado e começará com a disputa da Supercopa. A competição reunirá o Civitonova (de Leal), Trentino, Modena e Perugia a partir de 13 de setembro.
O torneio que abre a temporada na Itália é disputado com partidas de ida e volta. Na semifinal, Lucarelli e Leal se enfrentam por uma das vagas na decisão. O vencedor enfrenta a equipe que levar a melhor entre Modena e Perugia. A final será no dia 25 de setembro, em Verona.