Depois de bater o Peru, Brasil só precisa vencer a Colômbia para conquistar o título sul-americano e garantir vaga no Mundial
A Seleção Brasileira conquistou sua quarta vitória no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino e precisa apenas de mais uma para conquistar o título do torneio e assegurar vaga no Mundial do ano que vem. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães enfrenta na última partida a dona da casa Colômbia, neste sábado, às 17h30.
+ VEJA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO
A partida desta sexta-feira foi a mais difícil do Brasil neste Campeonato Sul-Americano. Apesar de ter vencido os dois primeiros sets com certa tranquilidade, a Seleção Brasileira teve dificuldades no terceiro. O Peru chegou a liderar o placar, mas no final falou mais alto a qualidade das atuais campeãs do Grand Prix.
Comandado pelo brasileiro Luizomar de Moura, técnico do Vôlei Nestlé na Superliga, o Peru não deixou o adversário abrir grande vantagem e tentou ao máximo complicar a vida do grande favorito da competição. Mesmo assim, os dois primeiros sets foram dominados pelo Brasil, que não chegou a correr grandes riscos e fez 25/16 e 25/17.
No terceiro, no entanto, o Peru equilibrou as ações e chegou a estar na frente em 11 a 9, quando José Roberto Guimarães chegou a pedir tempo para tentar ajeitar as coisas. As peruanas mantiveram a vantagem até 13 a 11, mas quatro pontos seguidos dos brasileiras viraram o placar para 15 a 13.
A disputa foi ponto a ponto até o empate em 16 a 16. Depois disso, no entanto, o Brasil disparou a pontuar com Tandara no saque e abriu 22 a 16. O Peru ainda conseguiu fazer mais dois, mas não resistiu e foi derrotado por 25 a 18.