O êxodo dos jogadores brasileiros para o vôlei europeu continua. Mais três – Thaisinha, Gabriella Rocha e Davy Moraes – deixarão o país para atuar na Turquia, Portugal e Alemanha, respectivamente.
+ Diga ao povo mineiro que fico: acrís renova com o Minas
Time brasileiro
Thaisinha irá para a Turquia atuar em um clube com muitas brasileiras, de acordo com o “Melhor do Vôlei”. A ex-atleta do Fluminense chega no Kale Spor Akademi Kulubu, estreante na elite turca. Lá, encontrará a ex companheira de Fluminense Paula Borgo, e disputará posição com Ellen Braga, ex-jogadora do Osasco Audax.
+ Confira o mercado do vôlei feminino
Antes do Fluminense, Thaisinha teve passagens de destaque por tradicionais equipes, como São Caetano, Pinheiros, Mackenzie e São Bernardo.
Paula Borgo e Ellen já estão em pré-temporada para a próxima temporada do vôlei europeu com a equipe, após cumprirem os protocolos de segurança devido à pandemia. A diretoria do Kale Spor aguarda a chegada de Thaisinha em breve.
Junto com um campeão olímpico
A Alemanha será a nova casa de Davy Moraes. O jogador de 23 anos defenderá a equipe do BR Volleys, dez vezes campeã do Campeonato Alemão. O jogador terá compatriotas ao lado, como o campeão olímpico Éder Carbonera e Renan Michelucci.
+ Confira o mercado do vôlei masculino
Davy Moraes anunciou a contratação tocando violão e acompanhado de seu cachorro nas redes sociais do Br Volleys.
Davy #Moreas: Guitarist and dog lover 🐶🎸🇧🇷 #BRVolleys #Moraes2021 #welcomeDavy pic.twitter.com/Clkko3laut
— BR Volleys (@BRVolleys) August 7, 2020
Dois em Portugal
Para fechar as contratações do vôlei europeu, o Sporting CP, de Lisboa, anunciou a chegada da brasileira Gabriella Rocha. A central de 23 anos atuava no São Caetano, e reforçará a equipe verde e branca na temporada 2020/21. Essa será a sua primeira experiência no exterior.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“É uma sensação incrível assinar com um Clube tão importante em tantas modalidades, não só em Portugal, mas em todo o mundo. Será um grande desafio vestir essa camisa, que tem uma história tão brilhante no esporte,” declarou Gabriella Souza.
Renovação
Ainda em Portugal, mas no vôlei masculino, o Benfica renovou com o jogador Theo Lopes pelo terceiro ano consecutivo.
“Estou muito feliz por continuar no Benfica. O clube oferece condições e uma estrutura de trabalho acima da média, além disso, construímos um ambiente muito agradável e trabalhador nesses últimos anos. Então não poderia estar mais satisfeito”, declarou Theo Lopes.
✍️ O oposto brasileiro do #VóleiBenfica renova contrato com o Clube.#SóHáUmBenfica
— SL Benfica (@SLBenfica) August 7, 2020