Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate fácil a Venezuela e ganha a 2ª. no Sul-Americano

Depois de bater a Argentina na estreia, Seleção vence o duelo Brasil x Venezuela e chega à segunda vitória no Sul-Americano de vôlei feminino

Com o ginásio bem vazio por ser o primeiro jogo da rodada, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para superar a Venezuela na tarde desta quarta-feira e alcançar sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino, que está sendo disputado em Cáli, na Colômbia. Mais uma vez, o técnico José Roberto Guimarães tratou de rodar todas as jogadoras que têm à sua disposição e a equipe manteve o ritmo o tempo todo para vencer por 3 a 0 com parciais de 25/14, 25/6 e 25/12 em apenas 1h07 de partida.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO

 

No primeiro set, a Venezuela chegou a estar na frente do placar nos primeiros minutos, mas não demorou para o Brasil embalar para chegar à vitória tranquila por 25/14. A segunda parcial foi ainda mais tranquila. Roberta foi para o saque e demorou para sair de lá. Com o serviço dela e um bloqueio quase instransponível para o adversário, a Seleção marcou 11 pontos seguidos sem que o rival conseguisse fazer unzinho sequer. Dí para frente, a Venezuela conseguiu fazer seis pontos, mas tomou 14 e o time comandado por José Roberto Guimarães fechou por incríveis 25 a 6.

No comecinho do terceiro set, a Venezuela chegou a trocar alguns pontos com o Brasil, que mesmo assim se manteve a frente vencendo por 5 a 3. Na primeira parada técnica, a diferença já era de quatro pontos: 8 a 4. Na segunda, a Seleção Brasileira já tinha disparado no placar por 16 a 6. Daí para frente foi só administrar a vantagem para fechar em 25/12.

O adversário será o Chile, que perdeu na estreia para a Venezuela, às 19h. Na sexta, a equipe joga contra o Peru às 19h e encerra sua participação na competição contra a Colômbia, dona na casa, às 17h30 de sábado.

O Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino classifica o campeão para o Mundial do ano que vem. As seis equipes que participam da competição jogam entre si em turno único, sagrando-se campeã aquela que somar o maior númer0 de pontos ao final das cinco rodadas do torneio.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei