Contratada pelo Dínamo Moscou (RUS) recentemente, a ponteira brasileira Natália já tem data de estreia pelo Campeonato Russo de vôlei feminino. De acordo com o calendário divulgado, a equipe, a estreia será no dia 18 de setembro, fora de casa, contra Enisey Krasnoyarsk. O primeiro jogo em casa será no dia 23 contra Tulitsa, recém-promovido para a elite.
Depois de vencer quase tudo com o Minas, Natália se transferiu na última temporada para o Eczacibase, da Turquia. Essa foi a terceira temporada da atleta na Turquia, que antes de jogar pelo time mineiro defendeu o Fenerbahce por duas temporadas consecutivas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por conta do coronavírus, a temporada de 2019/2020 foi encurtada em relação as anteriores. O campeonato turco de vôlei feminino e a Champions League foram encerrados sem campeões declarados e, depois de um período na Turquia, Natália retornou ao Brasil e passou a maior parte do período de quarentena.
+ OTD tira dúvidas sobre a Rússia de Natália com Chana Masson
Mesmo após ser anunciada oficialmente como reforço do Dínamo Moscou, a ponteira brasileira teve alguns problemas para seguir para a Rússia. Por conta de toda a situação enfrentada pelo mundo, o visto de trabalho de Natalia demorou para sair e a atleta teve uma apresentação para os treinamentos um pouco mais tardia do que algumas companheiras.
Como será a temporada
Em 2020/2020 14 times irão participar da elite do vôlei feminino na Rússia, dois a mais do que na temporada anterior. Todos se enfrentam em sistema de turno e returno. Os dois melhores avançam de maneira direta para a fase final e do terceiro ao décimo colocados se enfrentam pelas quatro últimas vagas. O Dínamo Moscou é conquistou o título em três das últimas quatro temporadas na Rússia.