Brasil vence pela segunda vez amistoso diante dos Estados Unidos, dessa vez em Manaus, por 3 sets a 2
Correspondente em Manaus, AM – Klauson Dutra
Depois de vencer o primeiro dos quatro amistosos, em São Paulo (SP), por 3 sets a 0, o Brasil enfrentou novamente os Estados Unidos no segundo jogo da série nesta terça-feira (15), na Arena Poliesportiva do Amazonas, Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). A torcida amazonense estava com saudade da seleção brasileira masculina de vôlei. Diante de 10 mil pessoas, a equipe da casa bateu os Estados Unidos por 3 sets a 2 (25 a 22, 19 a 25, 25 a 11, 16 a 25 e 15 a 8). Isac e Renan foram os maiores pontuadores da partida.
Sem Bruno e Lucão, o técnico Renal dal Zotto escalou a seleção com Maurício, Lucarelli, Thales, Raphael, Otávio e Renan. O jogo foi marcado por equilíbrio e erro de ambas as seleções. No primeiro Set, o Brasil começou errando em recepção e saque, mas conseguiu se recuperar, após o puxão de orelha do treinador. Com apoio da torcida, a seleção conseguiu se recuperar e venceu por 25 x 22.
Na segunda parcial foi a vez dos americanos dominarem o jogo. Defalco e Path brilharam e a seleção visitante levou com ampla vantagem: 25 a 19. O forte calor na capital amazonense foi passado para os jogadores em quadra no terceiro set. Renan ajeitou a “casa” e a seleção saiu com a vitória: 25 x 11.
Na quarta parcial os papéis novamente se inverteram. Dessa vez, Jaeschke se destacou e colocou os Estados Unidos em vantagem: 25 a 16. O tie-break tomou conta da emoção dos torcedores manauaras. Mesmo com as constantes falhas, o Brasil dominou as ações e fechou o quinto set: 15 a 8.
A seleção brasileira já disputou duas finais nesta temporada. Sob o comando do novo treinador, foi vice-campeã da Liga Mundial e ficou com o título do Sul-Americano. O próximo compromisso será a Copa dos Campeões, de 12 a 17 de setembro, no Japão.
Público Recorde
A seleção brasileira masculina de vôlei também marcou outro feito: bateu a marca do ano na Arena Amadeu Teixeira. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o duelo diante dos Estados Unidos. A seleção feminina também colocou um bom público quando veio à Manaus, em amistoso realizado na Arena.
“Primeira vez que venho a Manaus e é uma honra. Ontem, chegamos bem arde no aeroporto e tinha muita gente esperando. Isso é muito legal. Gostamos muito desse carinho e tentamos retribuir de alguma forma. Chegamos aqui um pouco cansados, mas confiantes para fazer mais um bom jogo. Colocar o voleibol pelo Brasil todo é muito importante e ficamos muito felizes em vir para cá e encontrar todo esse carinho”, disse Lucarelli antes da partida.
Alta temperatura
O mês de agosto registra historicamente alta temperatura no Amazonas. Durante o jogo, o termômetro chegou a bater mais de 30 graus. Muitos torcedores aproveitaram a placa de “Ace” para se refrescar na Arena Amadeu Teixeira.