A manhã do dia dos pais em São Paulo teve vôlei no Ginásio do Ibirapuera. O Brasil venceu o amistoso contra os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25 a 21, 26 a 24 e 25 a 21). Agora, a seleção masculina volta à quadra na terça-feira, em Manaus, em mais um jogo contra os americanos.
O primeiro set teve um começo arrasador. Maurício Borges estava bem e o Brasil acertava os saques. Com isso, conseguiu abrir a vantagem de 10 a 4. Lucarelli na virada de bola pegou o time adversário desprevenido e aumentou o placar para 19 a 14. Lucão se destacava em vários fundamentos, Wallace deixou o Brasil perto de fechar, na parcial que acabou 25 a 21.
A equipe dos Estados Unidos voltou para o segundo set sacando melhor e abriu 2 a 0. Mas o Brasil não deixou o time crescer e logo virou a vantagem com quatro pontos de diferença. Os americanos tentaram reagir, mas na pressão da virada de bola Lucão voltou a colocar o Brasil na frente. Com a presença forte do bloqueio brasileiro, 26 a 24.
Na terceira parcial o Brasil saiu na frente, mas o jogo era mais parelho, 7 a 7. No entanto, a seleção conseguiu manter a vantagem, que aumentou para três pontos de vantagem com Maurício Borges. Lucão terminou a partida fazendo 25 a 21.