Maior campeão da Superliga, Serginho anuncia aposentadoria
Detentor de nove títulos nacionais, líbero de 41 anos comunica o adeus às quadras através de seu Instagram e agradece Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro, que o projetaram no vôlei
Com nove títulos, ninguém possui mais conquistas na Superliga que o líbero Serginho (Instagram/Serginhovolei)
O ano de 2020 está sendo marcado pela despedida de grandes líberos de nome Sérgio com apelido no diminutivo. Depois do maior medalhista olímpico da modalidade dar adeus às quadras, foi a vez do maior campeão da Superliga masculina e ídolo do Sada Cruzeiro, Serginho, se despedir do vôlei. O anúncio foi feito através de seu Instagram nessa sexta-feira (17).
Uma publicação compartilhada por Serginho (@serginhovolei) em
Natural de Belo Horizonte, o líbero de 41 anos fez sua história em Minas Gerais. Conquistou três títulos nacionais pelo Minas Tênis Clube, clube que o revelou.
No Sada Cruzeiro, Serginho entrou para a história. Foram impressionantes seis títulos da Superliga com a camisa celeste, além de conquistas mundiais e de sul-americanas.
Com nove títulos nacionais, ninguém no Brasil supera Serginho. O atleta fez questão de agradecer ambas as equipes em um emocionante texto de despedida.
“Deixo o meu agradecimento especial ao Minas Tênis Clube onde fui formado e lapidado, instituição tradicionalíssima que investe na base e me deu o suporte necessário para decolar no vôlei”, escreveu.
“A você Sada Cruzeiro gratidão eterna por ter me levado para o mundo como se fosse um foguete com direção. Vocês me levaram ao ápice. O céu nunca foi o limite. Fomos muito felizes juntos e me recuso a dizer adeus, deixo o meu até logo com lágrimas nos olhos (sic)”, completou o líbero.