Defendendo as cores do Benfica desde 2009, Flávio Soares, mais conhecido como Zelão, irá permanecer ao menos mais uma temporada no clube português. Aos 37 anos, o central brasileiro renovou o contrato e chega à sua 12º pelo time da Luz.
“Para já, a motivação é o gosto de jogar voleibol. São 12 anos e já me sinto em casa aqui. O carinho dos torcedores, a forma como eles nos impulsionam nos jogos é incrível. Cada ano é um desafio diferente, e é isso que todos os atletas querem sentir. Muito feliz por esta renovação e motivado para conquistar mais títulos pelo Sport Lisboa e Benfica”, declarou o jogador à “Benfica TV”.
Nessas 12 temporadas, o central brasileiro acumula incríveis 20 títulos conquistados com a camisa benfiquista. Flávio Soares já conquistou nove edições da Supertaça de Portugal, seis Taça de Portugal e cinco campeonatos nacionais.
“Os meus filhos nasceram aqui, são portugueses, minha família está totalmente adaptada. Não penso em voltar para o Brasil. Gostaria de encerrar a minha carreira aqui. Depois de estes anos todos no clube, seria acabar no auge”, completou o camisa 16.
+ Flamengo e Sesc RJ anunciam parceria no vôlei feminino
Zelão atuou poucas temporadas no cenário brasileiro. Defendeu as cores do Volta Redonda, Bento Vôlei e Sada Cruzeiro.
Conterrâneos
Ele não é o único brasileiro já garantido para a próxima temporada do Benfica. Além do central, o clube já havia confirmado anteriormente as renovações do ponteiro Raphael Oliveira, que vai para a sua quarta temporada pela equipe, e do treinador Marcel Matz, que renovou pela terceira vez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além do trio, o Benfica ainda conta com outros dois atletas brasileiros no elenco: o ponteiro André Aleixo, contratado na última janela, e o oposto Théo Lopes, que defende o clube há duas temporadas. A dupla ainda não teve a renovação de contrato oficializada pelos águias.