A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) decidiu nesta segunda-feira (13), por meio de nota oficial, cancelar o calendário de competições do Campeonato Brasileiro de seleções (CBS) da temporada 2020. A decisão foi tomada após deliberação, via videoconferência, pela Comissão Executiva do CBS.
+CBJ cancela quatro torneios por conta da pandemia
O cancelamento ocorre em razão da pandemia do coronavírus, e visa preservar os atletas, comissões técnicas, árbitros, dirigentes e demais envolvidos na realização dos eventos. Portanto, serão considerados os resultados da temporada 2019 para a efetivação dos torneios de 2021.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O calendário do CBS em 2020 previa 12 eventos ao longo do ano. No entanto, apenas quatro já haviam sido realizados, todos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ): a divisão especial e primeira divisão das categorias sub-19 masculina e sub-18 feminino.
Outros cancelados
A divisão especial e primeira divisão da categoria sub-17 masculina, que aconteceriam em março, foram suspensas pela CBV logo no começo da pandemia. Agora, com a decisão do comitê, estão canceladas junto com os demais torneios previstos para os meses de agosto (segunda divisão das categorias sub-19 masculina e sub-18 feminina), setembro (divisão especial e primeira divisão da categoria sub-16 feminina) e novembro (segunda divisão das categorias sub-17 masculina e sub-16 feminina).