Cristiano Torelli não permanecerá no Vôlei UM Itapetininga. O levantador, ex-Corinthians Guarulhos e Sada Cruzeiro, usou seu Instagram para se despedir e agradecer ao clube pela temporada de 2019/20. O atleta está com 23 anos e também tem passagem pelo Montes Claros.
+ No Dia do Vôlei, relembre conquistas e conheça curiosidades
“Como alguns já sabem não continuarei em Itapetininga na próxima temporada. Novas oportunidades e desafios surgiram, mas minha gratidão a todos que fizeram parte dessa passagem é enorme! Profissionalmente foi uma temporada muito enriquecedora e as amizades ficarão pra sempre! Muito obrigado!”, publicou o levantador em sua rede social.
+ Yndiara Asp fala sobre ídolos, pista própria e cãozinho Hawk
De acordo com apuração do Olimpíada Todo Dia, o levantador deve seguir no mercado brasileiro. O Vôlei Renata, de Campinas, tem se movimentado no mercado e pode ser o destino do jovem jogador, que atuou no Corinthians com o líbero Serginho, que se aposentou do vôlei em maio deste ano.
Brasil no exterior
Além de Cristiano Torelli, outros brasileiros deixaram seus clubes, mas já estão com destinos definidos. O oposto Renan Salton, de 23 anos, saiu do MÁV Előre SC, da Hungria, e acertou com o Kecskeméti RC, do mesmo país. Gabriel Silveira também atua na saída de rede e trocou o Santo André pelo Voleibol Clube Viana, de Portugal.
+ Fernandinha marca e Pitea estreia com vitória na Suécia
Os brasileiros Bruno Canuto, que atua como ponteiro e estava no Vôlei Renata, de Campinas, e Rodrigo Ribeiro, levantador e que defendeu o Fiat/Minas na última temporada, acertaram transferência para o Dínamo Bucaresti, da Romênia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Entre as mulheres, a central brasileira Laiza, de 24 anos, assinou contrato com o Istres, da França. Ela tem passagem Minas em 2017/2018 e estava no Prometey, da Ucrânia. Já a ponteira Lana, que estava no Itambé/Minas, parte para sua primeira experiência no exterior aos 23 anos. A atleta acertou sua ida ao Consolini, da segunda divisão da Itália.