Renan Bonora teve sua renovação de contrato anunciada pelo EMS Taubaté Funvic, clube que atuou na temporada 2019/20. Sua continuidade foi divulgada no dia 20 de maio, porém, pouco mais de um mês depois o ponteiro pode ter seu futuro alterado. Nesta terça-feira (23), o “Blog do Voloch”, do “Estadão”, noticiou que o atleta está voltando ao Vôlei Renata, de Campinas, equipe em que fez a transição do juvenil para o profissional.
+ Apostando na base, Sesi-SP se prepara para a nova temporada
De acordo com a publicação, Renan Bonora mudou de ideia em relação a sua permanência em Taubaté por causa da concorrência, já que o campeão da Superliga 2018/19 contratou João Rafael e Maurício Borges e manteve Douglas Souza. Com esses ponteiros no elenco, ele teria optado pelo retorno ao Campinas, onde deve trabalhar com o técnico Horácio Dileo e com mais chances de ser titular.
Carreira em Campinas
Renan Bonora está com 22 anos e defendeu o Campinas de 2013 a 2019, jogando nas divisões de base quando a equipe era chamada de Brasil Kirin e no adulto quando virou Vôlei Renata. Pelo clube, o jogador foi campeão Paulista e da Supercopa em 2019. Além dele, o time campineiro teria renovado o contrato de quatro atletas e está na busca por um oposto e outro ponteiro.
Brasileiros em trânsito
O ponteiro João Val Quintans está com 34 anos e mudou de clube na Espanha. O brasileiro estava no CV San Roque Batán e assinou com o Guaguas Las Palmas. Já o levantador Felipe Hernández, de 26, trocou o CV Emeve pelo CDV Textil Santanderina, ambos espanhóis. O levantador Pedro Luiz Putini, o Pedrinho, acertou com o Emra Foods Ottaviano, da Itália.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ainda no masculino, o oposto Walla, de 30 anos, vai jogar na Itália, no Kemas Lamipel Santa Croce. O atleta defendeu o Ponta Grossa na temporada 2019/20. No feminino, a oposto Fernando Melo, que estava no Pafiakos VC, do Chipre, assinou com o AO Thiras, da Grécia. Com 32 anos, ela tem passagens por Uniara, Osasco, Rio do Sul, Bauru e Renata Valinhos.