Campeã do Grand Prix de 2009 com a seleção brasileira de vôlei e medalha de prata na Copa dos Campeões do mesmo ano e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, a levantadora Ana Tiemi segue na Europa para a temporada 2020/21. A atleta brasileira, de 32 anos, deixou o Vasas Obuda, de Budapeste, da Hungria, e acertou a ida para o SC Potsdam, clube de Brandemburgo, na Alemanha.
+ Lucas Lóh vai para Polônia e Cruzeiro acerta mais renovações
“Estou muito feliz por ter acertado com o Potsdam e ter a oportunidade de jogar na Bundesliga. Escutei muitas coisas positivas sobre o time, a torcida, o ginásio e a cidade”, disse Ana Tiemi. “Espero poder ajudar a equipe a atingir seus objetivos na temporada e que a situação com relação ao vírus termine rapidamente para que possamos voltar a jogar e ter uma atmosfera de festa”, completou a atleta.
Nesta segunda-feira (8), Ana Tiemi utilizou sua conta no instagram para se despedir de seu ex-clube. A jogadora, que foi para o exterior em 2012, tem passagens por equipes de vôlei de Turquia, Romênia e França. A brasileira estava há duas temporadas no Vasas Obuda, clube em que era a capitã.
+ OTD Delas: o feminino do esporte olímpico e paralímpico
Saída da Hungria e estreia na liga da Alemanha
Com experiência internacional, por presenças na seleção brasileira, e, posteriormente, passagens em países da Europa, Ana Tiemi aposta em um clube com projeto de vôlei em crescimento. Ela foi anunciada pelo SC Potsdam nesta segunda-feira e será sua primeira passagem por um time da Alemanha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além da brasileira, o SC Potsdam já contratou outras duas estrangeiras: a oposto Brittany Abercrombie e a ponteira Lindsey Ruddins, ambas dos Estados Unidos. No Brasil, a levantadora atuou pelo Bauru, na temporada 2015/16, e também jogou pelos tradicionais Osasco e Minas.