8 5
Siga o OTD

Vôlei

Dividindo técnico, Vôlei Nestlé e Peru disputam jogos-treino

Luizomar de Moura fala em "corrida contra o tempo" no Osasco

A equipe do Vôlei Nestlé desembarcou em Lima, no Peru, nesta segunda-feira (7) para a disputa de dois jogos-treino contra a seleção local. As partidas serão realizadas nesta terça (8) e quarta-feira (9). Os amistosos fazem parte da preparação da equipe para a temporada 2017/2018.

O primeiro torneio da temporada será o Campeonato Paulista, com início na segunda quinzena de agosto. Na preparação, o Vôlei Nestlé vai aproveitar a oportunidade de enfrentar um adversário que disputou a fase inicial do Grand Prix e está em ritmo forte para o Campeonato Sul-Americano. O continental será realizado de 13 a 20 de agosto, em Cali, na Colômbia.

O detalhe curioso é que ambos os times contam com o mesmo treinador. Luizomar Moura acumula as funções de técnico do Vôlei Nestlé e da seleção peruana. Enquanto trabalha em Lima junto com o assistente técnico Jefferson Arosti, Luizomar confiou a missão de comandar o clube de Osasco ao auxiliar Spencer Lee.

“Vai ser uma boa oportunidade para nós, pois enfrentar uma seleção nacional, e que ainda por cima vem de uma competição forte, é sempre enriquecedor”, disse a levantadora Carol Albuquerque. Luizomar terá a chance de conferir a condição física, técnica e tática de seus dois times. No entanto, seu objetivo é classificar as peruanas para as Olimpíadas. A equipe não disputa uma edição dos Jogos Olímpicos desde Sidney, em 2000.

Experiência

Luizomar tem experiência em conciliar dois times, pois comandou as seleções de base do Brasil de 2003 a 2016. Na ocasião, ele conquistou um recorde e até hoje é o único treinador campeão mundial em todas as categorias. Luizomar tem em seu currículo um tetracampeonato mundial, sendo três pela seleção e um pelo clube.

O treinador conquistou, ainda, os títulos do Mundial Infanto Juvenil, de 2005, na China, do Mundial Juvenil, de 2007, na Tailândia, do Mundial Infanto Juvenil, em 2009, também na Tailândia, e o do Mundial de Clubes, em 2012, no Qatar.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei