O Lube Civitanova, equipe de Yoandy Leal e ex-time de Bruninho, fechou o seu elenco para a próxima temporada. Na quinta-feira, o clube italiano anunciou o seu último reforço e definiu os 14 atletas que defenderão as cores vermelho e branco.
O destaque vai para a contratação de dois levantadores, que chegam para substituir Bruninho, já que o capitão da seleção brasileira deixou a Itália após seis temporadas para defender o Vôlei Taubaté. São eles: o italiano Marco Falaschi, de 32 anos, e o argentino Luciano de Cecco, de 31.
+Veja como está o mercado do vôlei masculino
Além disso, na metade de maio, o Civitanova já havia anunciado a renovação de contrato do cubano naturalizado brasileiro, Yoandy Leal. Depois de defender o Cruzeiro de 2012 a 2017, o ponteiro acertou com o clube italiano em 2018, onde segue para a próxima temporada.
À época do anúncio da renovação, o diretor esportivo do Civitanova, Beppe Cormio, agradeceu a Leal pela permanência no clube. “Acima de tudo, quero agradecer a Leal, porque a situação dele era muito particular. Era difícil e complicado pensar no que ele poderia ter feito, mas ele fez isso por nós, pelo Lube. Tenho que agradecer a ele e a seus agentes que trabalharam conosco”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Assim, o Civitanova terá os seguintes atletas para a próxima temporada: os centrais Jacopo Larizza, Robertlandy Simon, Enrico Diamantini e Simone Anzani; os levantadores Luciano De Cecco e Marco Falaschi; os atacantes Osmany Juantorena, Yoandy Leal, Jiri Kovar e Marlon Yant; e os líberos Fabio Balaso e Andrea Marchisio.