Depois de uma excelente temporada no Rennes, da França, onde foi considerado o melhor levantador do campeonato nacional, Thiaguinho, 26 anos, permanecerá em quadras europeias por mais um período. O destino será o MKS Bedzin, da Polônia.
+ CONFIRA O MERCADO DO VÔLEI MASCULINO E FEMININO
“Estou encarando como uma grande oportunidade de aprender, tanto dentro como fora das quadras. Minha passagem pela França tinha como objetivo abrir portas na Europa e isso aconteceu. Agora vou jogar em um dos campeonatos mais fortes do mundo. Isso vai me ajudar a continuar crescendo como atleta e como pessoa”, afirmou Thiaguinho.
O levantador segue em quarentena na casa dos pais, em João Pessoa, na Paraíba, e embarcará para a Polônia até julho. Por enquanto, vem pegando dicas com um ex-companheiro do Rennes com o vôlei polonês.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Meu amigo Rafael Araújo jogou nesse mesmo time durante dois anos. Estou em contato com ele tirando todas as dúvidas”, disse Thiaguinho.
O novo levantador do MKS Bedin comentou sobre a atual fase do vôlei brasileiro, que já era complicada e se agravou ainda mais com a pandemia do novo coronavírus.
“Está muito difícil. Muitos jogadores desempregados, poucos times confirmados na Superliga, e a tendência é que mais atletas se transfiram para o exterior, enfraquecendo ainda mais o nosso campeonato. Espero que todos nós possamos passar por essa fase com saúde, que é o que importa, e que, em breve, tudo volte ao normal”, completou o levantador.
Futuro rival
Thiaguinho não é o único se mudando para a Polônia. Daniel Muniz, um dos principais destaques do Apan Blumenau na última temporada da Superliga, deixará o vôlei brasileiro para atuar no Cuprum Lubin, rival do MKS Bedzin.
“Estou ansioso e confiante de que farei uma boa temporada. Já conversei com o Marcelo, que me ligou pra fazer a proposta, conversarmos e tudo mais. Ele é um baita técnico e estou confiante de que vou aprender bastante e evoluir muito com ele lá, é uma grande oportunidade”, detalhou Daniel ao Olimpíada Todo Dia.
Outro que pode disputar o Campeonato Polonês é o central Flávio Gualberto. De acordo com o site polonês Przegląd Sportowy, o atleta de 27 anos e 2,00m está próximo de fechar contrato com o Aluron CMC Zawiercie, da Polônia.