Siga o OTD

Vôlei

China bate a Holanda e classifica o Brasil no Grand Prix

Depois de perder para a China e vencer a Holanda nos dois primeiros dias da fase final do Grand Prix, o dia foi de torcida e sofrimento para a Seleção Brasileira. Para se classificar para a semifinal do Grand Prix, o Brasil precisava que as chinesas derrotassem as holandesas na partida disputada nesta sexta-feira. Foi o que aconteceu em um jogo extremamente disputado, que só foi decidido em cinco sets a favor das asiáticas com parciais de 25/23, 23/25, 25/19, 20/25 e 18/16. Com direito a uma reviravolta espetacular das chinesas no tie-break. A Holanda tinha a vantagem 14 a 10 e mesmo assim as chinesas conseguiram levar a vitória por 18 a 16.

Com os resultados desta sexta-feira, que também teve a vitória da Sérvia sobre a Itália por 3 a 1 com parciais de 25/18, 25/19, 16/25 e 27/25, as semifinais do Grand Prix serão: China x Itália e Sérvia x Brasil.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO GRAND PRIX!

Foto: FIVB

Depois da vitória sobre a Holanda, o técnico José Roberto Guimarães alertou para o risco que era ter que depender da China. “Não sei o que eles vão fazer. Em 2014, a China dependia de uma vitória nossa contra a República Dominicana para continuar na competição e nós vencemos. Seria praxe elas ganharem da holanda amanhã. Ainda estamos dentro da competição. Precisa ver o que a China vai fazer frente à Holanda, mas eu acredito que vão jogar para ganhar”, torcia o treinador. Apesar do sofrimento, deu tudo certo e o Brasil se classificou para a semifinal do Grand Prix.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei