O levantador Bruninho recebeu uma demonstração de carinho do torcedor italiano nesse domingo (3). O jogador brasileiro foi eleito nas redes sociais para o “Time da Galera” como o melhor levantador da Série A italiana de vôlei da temporada 2019/20. Atualmente no Taubaté, Bruninho defendeu as cores do Lube Civitanova nas duas últimas temporadas.
Bruninho foi um dos três jogadores do Lube Civitanova a serem eleitos para o Time da Galera da Série A. Além do jogador brasileiro, o cubanos Simon também integrou a equipe. O cubano naturalizado brasileiro Leal também foi um dos destaques do CIvitanova, mas não foi eleito.
Despedida de Bruninho
A eleição para o Time da Galera será a última de Bruninho, pelo menos no futuro próximo. Isso porque em abril, o brasileiro publicou em seu Instagram uma despedida depois de duas temporadas vestindo a camisa do clube, logo em seguida a Federação Italiana de Vôlei (FIPAV) comunicando o encerramento de todos os campeonatos nacionais em consequência da pandemia de coronavírus.
“Terminar a temporada assim não é legal. Mas, como dito anteriormente, o importante é a saúde das pessoas e salvaguardar a Itália o máximo possível. O que posso dizer sobre essas duas temporadas? Que aventura incrível. Não achei que pudesse criar algo tão grandioso com um novo grupo. Quantas emoções. Derrotas que doeram, jogos quase perdidos que vencemos no final e troféus inesquecíveis”, declarou o levantador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Não podemos esconder que o objetivo final do esporte é sempre vencer. Ser campeão significa muito. Mas, olhando o caminho percorrido e a alquimia criada dentro de um vestiário, eles significam ouro para a vida. Fiz amigos que levarei para sempre na vida. Isso é realmente algo extraordinário ”, completou Bruninho.
Jogando pelo Lube Civitanova, o capitão da seleção brasileira foi campeão da Série A, da Copa Itália, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Na atual temporada, o levantador e seus companheiros já estavam classificados para a semifinal do principal torneio europeu e lideravam o Italiano, que ficou sem campeão nesta temporada.
No Brasil
No final de abril, Bruninho acertou contrato para jogar no Taubaté. O atleta volta ao Brasil depois de três temporadas na Itália, defendendo o Modena e o Civitanova; Em sua passagem pelo país italiano, conquistou sete títulos no total, entre títulos da Série A, um europeu e um mundial de clubes.
O levantador já está no Brasil cumprindo o período de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, mas foi oficialmente apresentado em um vídeo gravado e veiculado aos torcedores nas redes sociais do Taubaté.
Empolgado pelo projeto
“Estou muito feliz por podermos anunciar a minha chegada ao Taubaté. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e também ansioso para entrar em quadra nessa cidade que abraçou o vôlei. Dentre as razões que me fizeram aceitar esse convite para defender o Taubaté, uma das principais é o projeto como um todo, que é vitorioso e vem se mantendo em alto nível dentro do vôlei nacional e agora também na América do Sul.”, destacou Bruninho.