Nesta quinta-feira (23), a Confederação Europeia de Vôlei (CEV) anunciou o cancelamento em definitivo das competições que ainda estavam em andamento antes do início da pandemia de coronavírus e outras que ainda iriam acontecer.
Entre as competições canceladas está a Champions League, que tinha as finais marcadas para o 16 de maio em Berlim, na Alemanha. A CEV também se comprometeu em dividir mais de 80% do total que seria destinado para as premiações entre os times que estavam inscritos na CEV Cup e Challenge Cup.
+Organização de Tóquio nega possibilidade de novo adiamento
A CEV também comunicou o cancelamento de torneios de seleção (Golden e Silver Leagues), previstos para maio e junho e que tentará remarcar os campeonatos de base mais para frente, mas ainda neste ano.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Além disso, afirmou que iráa manter o prêmio em dinheiro para a edição 2020/2021 das Copas da Europa e aprovou apoio adicional aos clubes para a próxima temporada. Ao todo, o chamado “Plano Marshall ” contará com € 11,5 milhões (cerca de 67 milhões de reais) para minimizar os impactos do coronavírus no vôlei.
Vôlei de praia
A CEV afirmou que irá em contato com os organizadores dos eventos do World Tour programados para o segundo semestre de 2020 e definiu um prazo de aviso de um mês para o eventual cancelamento de tais torneios.