Três brasileiros entraram em quadra por times italianos nesta quarta-feira (04). Pela Champions League, o Lube Civitanova, de Bruninho e Leal, venceu os belgas do Roselare. Já o Calabria, de Abouba, lutou, mas perdeu do Ravenna pelo Campeonato nacional.
Na primeira partida das quartas de final da Champions League de vôlei masculino, o Lube Civitanova visitou o Knack Roselare, da Bélgica, e derrotou o adversário por 3 a 0 (29/31, 14/25 e 16/25).
Depois de um primeiro set completamente equilibrado, os belgas tiveram seis chances de fechar a parcial na frente. Do outro lado, os italianos lutaram, seguraram os set points e conquistaram a vitória por 31 a 29.
Nos dois sets seguintes, o Civitanova não teve dificuldades para fechar as parciais com ampla vantagem em apenas 22 minutos: 14 a 25 e 16 a 25.
Juantorena Osmany foi o maior pontuador da partida com 15 pontos. Bruninho conseguiu marcar dois pontos, enquanto Leal não marcou.
A partida de volta das quartas de final acontece no dia 11, na casa do Civitanova.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Abouba se destaca na derrota do Calabria
Pela 10ª rodada do returno do Campeonato Italiano, o Calabria, time do brasileiro Abouba, visitou o Ravenna e saiu derrotado depois de uma partida difícil, decidida apenas no tie-break (25/20, 24/26, 18/25, 25/22, 15/13).
Depois de perder o primeiro set, os visitantes reagiram e conseguiram levar as duas parciais seguintes. No quarto set, os donos da casa conseguiram segurar a pressão final e empataram o confronto mais uma vez. No desempate, tudo estava igual até o 13º ponto, quando detalhes fizeram a diferença e o Ravenna fechou a partida por 15 a 13.
Abouba marcou 25 pontos e foi o destaque da equipe do Calabria. Vernon-Evans Sharone, da equipe da casa, foi o maior pontuador, com 28 pontos.
Com o resultado, o Calabria segue apenas na 11ª do Italiano, com 16 pontos.
Coronavírus adia Champions feminina
A partida entre Scandicci, da Itália, e Eczacibasi, da Turquia, que aconteceria nesta quarta-feira, pela primeira partida das quartas de final da Champions League de vôlei feminino, foi adiada.
A decisão aconteceu devido à suspensão de vôos entre Itália e Turquia decidida pelo governo turco, graças ao surto mundial do coronavírus. A realização da partida ainda não teve data definida.