O brasileiro Yoandy Leal renovou contrato com o Lube Civitanova, da Itália, nesta segunda-feira (17), um dia após voltar às quadras como o grande destaque do time na rodada do Campeonato Italiano de vôlei. O novo compromisso foi assinado por dois anos.
“Estou muito feliz com a renovação. Espero que esses próximos dois anos sejam de muitas conquistas, muitas batalhas e de grande sucesso na minha carreira, já que estamos sempre jogando em muito alto nível por aqui”, disse o atacante brasileiro, natural de Cuba.
Yoandy Leal chegou ao Civitanova no início da temporada 2018/2019, quando conquistou a Superliga Italiana, considerada umas das mais fortes da Europa, e a Champions League. Em dezembro de 2018 foi vice-campeão Mundial de Clubes.
No ano seguinte, em dezembro ajudou os italianos a conquistar o inédito Mundial de Clubes batendo o Sada Cruzeiro na casa do time mineiro.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Com isso, Yoandy Leal tornou-se o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além disso, é o único a vencer o Sul-Americano, a Champions League e quatro Mundiais de Clubes.
“Enfrentamos sempre ótimos times e tenho certeza que isso é muito bom para minha carreira. A decisão de renovar foi a correta e espero seguir ajudando o time a conquistar títulos, vencer jogos e estar sempre em alto nível mundial. Espero que sigam torcendo por mim e que esse e os próximos anos sejam de muitas conquistas”, comentou Yoandy Leal, agora de contrato novo.
Na atual temporada, o Lube Civitanova segue colado na liderança da Superliga Italiana após a oitava rodada do returno. Na Champions League, pega no dia 19 o Fenerbahce, da Turquia, pela sexta rodada.
A equipe italiana está também na semifinal da Copa Itália, que será realizada no dia 22 contra o Itas Trentino.