Pela oitava rodada do returno do Campeonato Italiano de vôlei masculino, o Lube Civitanova, time de Bruninho e Leal, venceu o Calabria com facilidade por 3 a 0 (25-19, 25-23, 25-17). Apesar da vitória, o Civitanova não assumiu a liderança do torneio, já que tem os mesmos 51 pontos do Perugia, mas perde nos critérios de desempate.
Leal foi o grande nome da noite. Depois de três semanas afastado, o cubano naturalizado brasileiro voltou à quadra neste domingo (16) e marcou logo seis pontos no primeiro set. O Civitanova manteve uma boa vantagem de quatro pontos durante todo o período, confirmada com um bloqueio do levantador brasileiro Bruninho quando o placar marcava 20 a 16. Depois de administrar a vantagem, a equipe fechou o período em 25 a 19.
O segundo set foi bem mais equilibrado. Até os 17 pontos, os pontos eram lá e cá. O Civitanova conseguiu uma boa vantagem, especialmente com um contra-ataque vencedor de Leal, que fez 20 a 17. O Calabria bem que apertou no fim do set, mas a equipe dos brasileiros fez 25 a 23 e conseguiu um 2 a 0 na partida.
O terceiro set foi mais tranquilo, com total domínio do Civitanova, que fechou a parcial em 25 a 17. No retorno às quadras, Leal foi eleito o melhor da partida e marcou 15 pontos no total, sendo três de saque e um de bloqueio.
O Civitanova volta a jogar na próxima quarta-feira (19) quando encara o Fenerbahce Istambul pela Champions League. Pelo Italiano, a próxima partida será contra o Monza, no dia 01 de março.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Outros brasileiros
O Sora, dos brasileiros João Rafael e Murilo Radke, encarou o Milano e foi derrotado por 3 a 1 (25-20, 25-22, 22-25, 25-16). João Rafael fez oito pontos, enquanto Murilo fez apenas dois. Abdel-Aziz Nimir, do Milano, foi o maior pontuador da partida, com 27 pontos.
Com 5 pontos, 18 derrotas e uma vitória, o Sora é o lanterna do Campeonato Italiano. Na próxima rodada, dia 01 de março, a equipe de Murilo e João Rafael encara o líder Perugia.