Pela primeira semifinal do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino, o Cruzeiro enfrentou o Taubaté, na noite desta sexta-feira (14), em Minas Gerais. Em uma batalha de mais de 2h35min, time mineiro vence por 3 sets a 2 e se garante na oitava final do Sul-Americano de clubes masculino.
No primeiro set, depois de uma primeira metade dos pontos equilibrada, o Taubaté conseguiu abrir uma vantagem de três pontos no placar. Jogando em casa, o Cruzeiro aumentou seu volume de jogo e encostou no marcador. Contudo, mantendo sua virada de bola, o time do Vale do Paraíba fechou em 25 a 23.
-CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE CLUBES DE VÔLEI
No segundo set, o Cruzeiro veio com tudo e abriu vantagem ainda na primeira metade dos pontos. Na sequência, por conta de reclamações com a arbitragem, o Taubaté recebeu dois cartões vermelhos, um para a comissão técnica e um para Lucarelli, fazendo com que o marcador ficasse ainda mais dilatado e a vitória fosse mineira por 25 a 16.
-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Na terceira parcial, com um maior volume de jogo, o Taubaté abriu vantagem no placar logo no começo, com um 7 a 2. Na sequência do set, o Cruzeiro, aos poucos, conseguiu cortar a desvantagem e deixou a diferença em três pontos. Contudo, na reta final, os paulistas voltaram a manter o ritmo e a virada de bola, vencendo por 25 a 21.
No quarto set, precisando da vitória para seguir na partida, o Cruzeiro começou e conseguiu se manter melhor na maior parte do tempo. O time mineiro manteve a liderança durante todo o tempo, vencendo por 25 a 23 e forçando o tie-break.
No último set, Cruzeiro e Taubaté passaram a maior parte do tempo trocando pontos. Isso aconteceu até o 8 a 7 para os mineiros, quando Otávio parou Lucarelli em um bloqueio. Com isso, e fez com que os donos da casa abrissem dois pontos. Com a diferença no placar, o time mineiro soube jogar e em um erro de saque de Petrus fechou em 15 a 13.