Duas brasileiras estiveram em ação pelo Campeonato Turco nesta quarta-feira. Natália ajudou o então líder Eczacibasi a vencer, com dificuldade e no tie-break, o Galatasaray, assim como Gabi Guimarães no triunfo de virada do Vakifbank, que assumiu a ponta da tabela.
Troca-troca na liderança
No início da manhã desta quarta-feira, o Eczacibasi entrou em quadra líder e deixou ela com a liderança ameaçada. Isso porque o time da brasileira Natália sofreu para vencer o quarto colocado Galatasaray. Depois de abrir 2 a 0, a equipe cedeu o empate e só conseguiu o triunfo no tie-break. Placar final: 25/20, 25/13, 21/25, 21/25 e 15/12.
Natália não brilhou, mas ajudou o time com 12 pontos marcados, sendo nove de ataque, dois aces e um de bloqueio. A maior pontuadora do jogo foi Tijana Boskovic, com 28 pontos.
Com o resultado, o Eczacibasi chegou ao oitavo triunfo seguido, contado o Campeonato Turco e a Champions League, mas somou apenas dois pontos, indo a 43, mesma pontuação do Vakifbank, que ainda entraria em quadra.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
E o Vakifbank não perdoou. A equipe da brasileira Gabi Guimarães até deu um susto na torcida, perdendo o primeiro set para o terceiro colocado Fenerbahce, mas logo se recuperou para fechar o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/17, 25/18 e 25/21.
Gabi teve desempenho parecido com o de Natália e marcou 11 pontos, nove de ataque e dois de bloqueio. Isabelle Haak foi a maior pontuadora, com 23 pontos.
Assim, o Vakifbank somou os três pontos, aumentou a sequência de vitórias para 10 consecutivas, contando também o torneio nacional e a Champions, e ainda assumiu a liderança na Turquia.
Agora, as equipes voltam à quadra no próximo domingo. Às 8h da manhã (de Brasília), Natália e Eczacibasi encaram o terceiro colocado Fenerbahce, mas não correm o risco de perder a vice-liderança. Mais tarde, às 11h30 (de Brasília), Gabi e Vakifbank enfrentam o lanterna Beylikduzu.