Após uma primeira fase com irregularidades dentro dos jogos, o Brasil iniciou sua caminhada na segunda fase no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino Sub-20, no México, nesta terça-feira, contra a Polônia. No confronto as polonesas levaram a melhor por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 28/18 e 25/23. A maior pontuadora do jogo foi Zuzana Gorecka, com 15 pontos, pelo lado brasileiro Tainara anotou 12.
Como na primeira fase, no confronto desta terça-feira o Brasil voltou a apresentar um jogo extremamente irregular, sofrendo muito com a recepção, com o bloqueio adversário e errando os ataques. A Polônia foi superior durante todo a partida, ditando o ritmo e sabendo tomar a frente do marcador no momento oportuno.
No primeiro set, a equipe brasileira começou um pouco desconcentrada, errando muito mais do que na fase anterior, sofrendo com o saque das polonesas e parando no bloqueio das europeias. Com isso a Polônia aos poucos foi abrindo vantagem e minando todas as tentativas de reação do Brasil, fechando a parcial em tranquilos 25 a 14.
No segundo set a equipe brasileira conseguiu um começo melhor, mantendo o equilíbrio e tendo volume de jogo contra a Polônia. Contudo a igualdade se manteve somente até o décimo ponto, quando as europeias, novamente com o saque e bloqueio, abrindo vantagem no placar e fechando em 25 a 18.
Na terceira parcial o Brasil foi para o tudo ou nada e manteve o duelo equilibrado por grande parte do set, mesmo com a Polônia tendo uma sequência de pontos, a equipe brasileira buscava o placar e igualava o confronto. No momento de definição, pela primeira vez no jogo, o time verde e amarelo estava empatado no placar, porém as adversárias tiveram mais tranquilidade, erraram menos e fecharam em 25 a 23 com um ace.