No Ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro superou o paranaense Denk Academy Maringá Vôlei e permanece no topo da tabela da Superliga Banco do Brasil. Por 3 sets a 0 e com parciais de 29/27, 25/18 e 25/11, o clube estrelado assegurou a sua décima vitória consecutiva na competição. Com o resultado, a Raposa soma os mesmos 41 pontos do segundo colocado, que conta com um jogo a mais.
Com um primeiro bem set equilibrado, os visitantes chegaram a abrir vantagem na reta final e ter o set-point em 24 a 21. Mas em uma grande passagem de Fernando Cachopa pelo saque, o Sada Cruzeiro arrancou a virada e abriu o placar em casa. Depois disso, domínio absoluto dos celestes, que trabalharam muito bem em todos os fundamentos para conquistar a 14ª vitória em 15 jogos da competição.
-CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA
O central cruzeirense Cledenilson foi o maior pontuador do jogo, com 12 anotações no placar. Atrás dele, Gord Perrin e o Gabriel, do time de Maringá, marcaram 11 vezes. Eficiente no passe e com mais uma grande atuação na defesa, o líbero Lukinha foi o escolhido como o melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei.
“A nossa experiência fez a diferença no primeiro set. Apesar de contar com jovens peças no elenco, temos um time com muita rodagem. A gente acreditou naquele set, mesmo com o placar favorável a eles, e seguimos muito focados. E acho que essa parcial fez a diferença para todo o jogo, mudamos o nível de concentração e seguimos remando até o fim. Nós não podemos deixar o nível de concentração cair nunca. Estamos todos de parabéns, fizemos um bom trabalho em conjunto e conseguimos mais uma vitória”, comentou o camisa 3 da Raposa.
-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
E é com essa concentração que, já no início da manhã desta sexta-feira, 7, o elenco estrelado viaja para Campinas, onde acontece o próximo confronto pelo Brasileiro. No sábado, 08/02, às 19h, o Sada Cruzeiro enfrenta o Vôlei Renata em seu último compromisso antes do Sul-Americano. Entre os dias 11 e 15 deste mês, o clube mineiro sedia o torneio continental em Contagem, no Riachão.