Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence América e dorme na liderança da Superliga

Com facilidade, Taubaté vence América por 3 sets a 0 e assume a liderança provisória da Superliga; no dia 06, o Cruzeiro pode retomar o 1º lugar.

Taubaté vence América pela Superliga - Foto: Clarissa Caldeira
Foto: Clarissa Caldeira

Na abertura da quarta rodada do segundo turno da Superliga de vôlei masculino, o Taubaté Funvic não teve trabalho para vencer o América Vôlei, no ginásio Tancrevo Neves, em Montes Claros (MG). Com o placar de 3 a 0 (16/25, 18/25, 20/25), a equipe paulista chegou a quinta vitória seguida e ainda assumiu a liderança provisória da competição.

Com a vitória, o Taubaté chegou aos 41 pontos (13 vitórias e 3 derrotas) e ultrapassou o Sada Cruzeiro, que tem 38 pontos. No próximo dia 06, no entanto, a equipe mineira encara Maringá e pode retomar a primeira colocação.

O Jogo

Muito superior, o Taubaté manteve um bom ritmo de saque ao longo do primeiro set, impondo pressão sobre a recepção do América. A equipe da casa até conseguiu marcar alguns pontos, mas não foi o suficiente para ameaçar o Taubaté, que conseguiu fechar a parcial em 25 a 16.

O segundo set foi também de clara superioridade do Taubaté Funvic. Muito agressivo no saque, a equipe visitante teve como destaques as bolas de meio de rede com Lucão. Os ponteiros seguiram sendo boa opção e cometendo poucos erros. Depois de 23 minutos, o Taubaté encaminhou a vitória por 25 a 18 no set.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No terceiro set, o América voltou melhor, forçando o saque e aproveitando bem as bolas de ataque. A equipe da casa conseguiu abrir 4 pontos de vantagem. Mas o Taubaté buscou a reação, especialmente nas bolas de Lucarelli e Mohamed. Com poucos erros, a equipe taubateana fechou o set na frente, fez 25 a 20 e fechou a partida em 3 a 0.

O maior pontuador do jogo foi o ponteiro Lipe, do Taubaté Funvic, com 12 pontos anotados. Já o melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic.

“Foi muito positivo, jogamos bem e conseguimos anular o que eles tinham de melhor. Temos que manter sempre o foco e trabalhar para continuarmos melhorando a cada jogo, evoluir. Temos que manter a concentração o tempo todo, como foi nos dois primeiros sets. No terceiro set nós relaxamos no começo e passamos por momentos de dificuldade, mas conseguimos reverter. Eles forçaram o saque e passaram a bloquear bem, mas nós soubemos administrar isso e sair com mais uma vitória”, disse Thales.

A quinta vitória consecutiva do time do interior paulista foi bastante celebrada pelo técnico Renan Dal Zotto. Para o treinador somar três pontos em um jogo fora de casa pode ser decisivo mais adiante na competição.

“Estou bastante satisfeito com o nosso desempenho aqui esta noite. Fico feliz por termos conquistado três pontos, vencendo por 3 a 0, é um resultado importante que pode fazer a diferença mais na frente. Fomos muito bem nos dois primeiros sets, mas no terceiro o América começou melhor a abriu boa vantagem. Fizemos alguns ajustes e nosso sistema de bloqueio e defesa voltou a funcionar, reagimos e a vitória veio”, analisou Dal Zotto.

Na próxima rodada do segundo turno, no dia 08 (sábado), o Taubaté enfrenta o Vôlei Um Itapetininga, às 18h30, fora de casa. No mesmo dia, o América encara o Ponta Grossa, às 18h, também longe de sua torcida.

Mais em Vôlei