A cidade de Gramado (RS) será mais uma vez palco de um grande evento do voleibol brasileiro. O município da serra gaúcha sediará a Supercopa masculina e feminina de vôlei 2020 no mês de setembro, em data que ainda será confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A competição colocará frente a frente os campeões da Copa Brasil contra os vencedores da atual edição da Superliga.
Gramado já sediou com sucesso a Copa Brasil feminina de 2019, quando o Minas (MG) levou o título, além de também ter recebido uma partida pela Superliga de 17/18. O retorno do voleibol à cidade foi motivo de comemoração para o secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel.
“É uma grande notícia para a cidade de Gramado a confirmação da realização da Supercopa na nossa cidade, no mês de setembro. Gostaríamos de convidar toda a comunidade, toda a população gaúcha para estar presente e acompanhar essa grande competição”, celebrou.
No torneio masculino, um dos times já está definindo. O Cruzeiro (MG) conquistou no último sábado (25) o título da Copa Brasil e estará na disputa. No feminino, o campeão da Copa Brasil 2020 será conhecido no próximo sábado (01). Estão na disputa Sesc RJ, Praia Clube (MG), Minas (MG) e Sesi Vôlei Bauru (SP).
O presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Cimino, também convidou o público e reforçou a importância do evento para a região.
“Marque na sua agenda o mês de setembro como o mês do voleibol e da Supercopa no Rio Grande do Sul. A CBV, a prefeitura de Gramado e a Federação Gaúcha de Voleibol estão unidas para realização deste grande evento no Rio Grande do Sul”, declarou.
O atual campeão da Supercopa masculina é o Taubaté (SP), que em 2019 superou o Cruzeiro (MG), em Uberlândia (MG). O time mineiro, porém, é o maior vencedor da competição, tendo sido campeão entre 2015 e 2017.
No torneio feminino, o atual campeão é o Praia Clube (MG), tendo superado o Minas (MG) também em Uberlândia. O maior vencedor do torneio é o Sesc RJ, dono de três troféus entre 2015 e 2017.