A Seleção Brasileira garantiu na noite deste domingo sua segunda vitória no grupo da morte do Mundial Sub-20 de vôlei feminino. Depois de bater os Estados Unidos na véspera, o Brasil derrotou a Sérvia por 3 a 1, com parciais de 25/13, 25/21, 23/25 e 25/22 na noite deste sábado e enfrenta Cuba às 22h deste domingo. Com o resultado, a equipe garantiu por antecipação a classificação para a segunda fase do torneio, que está sendo disputado no México, e só precisa vencer um set na próxima partida para assegurar a primeira colocação da chave.
O Brasil começou o jogo mostrando muita superioridade sobre o adversário, que perdeu para Cuba na primeira rodada por 3 a 2, e fechou o primeiro set em 25 a 13. No segundo, comandadas por Sara Caric, maior pontuadora da equipe do leste europeu com 13 acertos, as europeias equilibraram o duelo, mas, ainda assim, as brasileiras levaram a melhor e fecharam em 25/21.
No terceiro set, a Sérvia conseguiu se impor nos momentos decisivos e conseguiu diminuir a vantagem brasileira ao marcar 25 a 23. No quarto set, o Brasil voltou a controlar a partida e, apesar das tentativas de reação do adversário, chegou ao resultado positivo ao fechar a partida em 25/22.
Tainara, com 15 pontos, foi o destaque brasileiro na partida. Diana, com 11, teve também um bom desempenho, principalmente no bloqueio, fundamento em que conseguiu cinco acertos. Nos números gerais, o Brasil foi melhor no ataque (40 a 37), fez mais pontos de bloqueio (11 a 9) e foi superado pela Sérvia nos pontos de saque (4 a 7). Mas a grande diferença do jogo foram os pontos concedidos a partir de erros. A Sérvia errou 39 vezes contra apenas 26 do Brasil.