Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde para Tailândia pela primeira vez no Grand Prix

Pela primeira vez na história do Grand Prix, a Tailândia venceu o Brasil. As adversárias fizeram um jogo de muita velocidade, aproveitaram os erros de ataque e contra-ataque da equipe comandada por José Roberto Guimarães e conquistaram o 3 a 0 (25 a 22, 25 a 21 e 29 a 27).

O jogo começou duro para a equipe brasileira, que errava muito. Adenízia, com um ace, conseguiu diminuir para 2 pontos a diferença. Mesmo assim, as adversárias eram melhores: 16 a 13. O Brasil reagiu, Tandara e Rosamaria marcaram, mas as tailandesas voltaram a abrir a vantagem: 20 a 17. Amanda entrou para buscar melhora no ataque. No bloqueio, o Brasil conseguiu empatar, mas a Tailândia passou todo o primeiro set na frente e fechou em 25 a 22.

No segundo set, o domínio foi tailandês logo de cara e as asiáticas abriram abriu 6 a 0. Drussyla entrou, conseguiu marcar dois pontos seguidos, errou um saque, mas colocou 7 a 2 no placar. Tandara marcou, Roberta em seguida salvou a recepção de Gabi, mas as adversárias eram superiores e conseguiram dobrar a vantagem para 12 a 6. O Brasil não conseguia reverter, diminuiu diferença, mas não conseguia sobreviver num equilíbrio. A bola não caia, as jogadoras erravam muito e a Tailândia venceu mais uma vez: 25 a 21.

O jogo recomeçou mais parelho e se desenhou assim durante todo o terceiro set: 3 a 3. O Brasil não conseguia quebrar a recepção da Tailândia, mesmo assim mantinha o empate no placar. Com ponto de Drussyla, a Seleção ficou pela primeira vez na frente, mas logo as tailandesas viraram dois de vantagem. O bloqueio foi o que colocou as brasileiras novamente na igualdade. Nas disputas de rally, o Brasil conseguia marcar, mas emocionalmente a equipe não parecia bem. Zé Roberto pediu tempo e a disputa se desenhou até os pontos finais. Brasil teve o match point, mas viu a Tailândia no desafio fechar: 29 a 27.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei