8 5
Siga o OTD

Vôlei

Com 16 pontos de Natália, Brasil derruba Sérvia por 3 a 0

Depois de perder por 3 a 0 para a Sérvia, o Brasil devolve o placar sobre as atuais vice-campeãs olímpicas na estreia da segunda semana do Grand Prix de vôlei feminino

Abrindo a segunda semana de jogos do Grand Prix de Vôlei Feminino, o Brasil enfrentou a líder da competição, até então,  Sérvia, em Sendai no Japão. E a equipe brasileira sofreu um pouco, mas conseguiu uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/17 e 25/22, com o resultado as sérvias conheceram a primeira derrota na competição. Os destaques da partida foram Natália, Tandara e Adenízia, com 16, 10 e 9 pontos respectivamente, que comandaram a equipe brasileira para a vitória.

VEJA A TABELA COMPLETA DO GRAND PRIX

“Jogamos mais concentradas e nos preparamos mais para esse jogo. Um fundamento que melhoramos em relação à outra partida foi o bloqueio. Quando passamos a bloquear, o jogo ficou diferente. A nossa atitude foi outra e entramos em quadra mais agressivas e isso foi fundamental para ganharmos esse jogo por 3 sets a 0”, disse Natália.

A central Adenízia foi responsável por marcar sete dos 14 pontos de bloqueio do Brasil. Ela parabenizou o grupo pelo desempenho diante das sérvias. “Foi uma partida muito importante para nosso grupo. Ficamos chateadas depois da derrota por 3 sets a 0 na semana passada para a Sérvia e queríamos muito ter uma atuação melhor como a de hoje. Mostramos o potencial desse time. Jogamos como um grupo e isso foi determinante para o resultado final”, explicou Adenízia.

O treinador José Roberto Guimarães também destacou a atitude da equipe brasileira e a melhora em alguns fundamentos. “O mais importante dessa partida foi o comportamento e a atitude da nossa equipe. Diferente da partida passada quando fizemos poucos pontos de bloqueio, hoje alcançamos 15 pontos desse fundamento. A defesa e o passe foram mais efetivos e consequentemente nosso ataque melhorou. A vontade de acertar e de querer fazer um bom jogo foi determinante”, analisou José Roberto Guimarães.

Na comparação direta entre as duas equipes, o Brasil se destacou no bloqueio e no saque com 14 e seis pontos, respectivamente, enquanto a Sérvia marcou 10 pontos de bloqueio e um de saque.

No primeiro set o jogo começou equilibrado, com as duas seleções  disputando a,liderança do placar ponto a ponto na primeira parte da parcial. Na segunda parte, a equipe da Sérvia conseguiu abrir vantagem, liderando o placar e ditando o ritmo do jogo. No momento de definição, as sérvias tinham uma vantagem de 23 a 19, quando José Roberto Guimarães colocou Amanda no saque e em uma sequência extraordinária, junto com dois bloqueios de Adenízia, as meninas do Brasil conseguiram empatar e em um ataque de Natália fechar em 26 a 24.

Na segunda parcial a história foi diferente, com um ataque extremamente eficiente, bloqueio pontuando e a Sérvia errando muito, a seleção brasileira conseguiu abrir vantagem logo no início. Com a vantagem, as meninas do Brasil conseguiram jogar com tranquilidade, aproveitando os contra-ataques e os erros das adversárias que continuaram a equipe verde e amarela fechou a parcial em 25 a 17

No terceiro set o jogo foi como no primeiro, com as duas seleções disputando ponto a ponto, sem vantagem para nenhum dos lados. Após o décimo ponto, a Sérvia conseguiu abrir vantagem, com uma sequência de bloqueios e aproveitando os erros do Brasil. Na parte final da parcial as equipe brasileira acertou uma sequência de saques e bloqueios, que juntamente com os erros da adversária, colocaram as meninas de José Roberto Guimarães assumirem a liderança do placar e fechou o jogo com um 25 a 22.

Na madrugada deste sábado o Brasil enfrenta a Tailândia, às 05:10 da manhã, pela quinta rodada do Grand Prix.

Mais em Vôlei