O atual campeão da Superliga masculina de vôlei, EMS Taubaté Funvic (SP), levou a melhor sobre a Apan Blumenau (SC) na rodada de abertura do returno da competição. Neste sábado (11.01), no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), a equipe dirigida pelo técnico Renan venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/20.
O resultado manteve o time paulista na segunda colocação da tabela, com 29 pontos, atrás do Sada Cruzeiro (MG), que também venceu nesta noite e assegurou a liderança, com 33 pontos marcados. O Sesi-SP é o terceiro colocado, com 28 pontos.
A vitória do time taubateano contou com a boa atuação do levantador Raphael, que foi o jogador a receber o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei. Após a partida, o capitão do EMS Taubaté Funvic destacou a importância do desempenho do grupo.
“Agradeço a todos que votaram e se pudesse dividir esse troféu com toda a equipe seria um prazer. Mas, claro, o mais importante hoje é o resultado. Poder jogar aqui em Blumenau, uma cidade apaixonada por vôlei, com o ginásio cheio, contra um time que está jogando muito bem me deixa muito feliz. É importante começarmos bem o segundo turno”, afirmou Rapha.
O capitão do EMS Taubaté Funvic ainda falou sobre a presença da torcida taubateana em Blumenau. “Preciso confessar que isso não é nenhuma surpresa. São torcedores que jogam com o nosso time e fico muito feliz por eles estarem aqui. Essa vitória e esses três pontos são mérito deles também”, complementou Rapha.
Do lado da Apan Blumenau, o líbero Filipinho falou sobre a oportunidade de enfrentar uma equipe com tantas estrelas do vôlei brasileiro como os campeões olímpicos Lucarelli, Lucão, Maurício Souza e Douglas e outros atletas consagrados como Rapha, Vissotto, entre outros.
“Temos que tirar máximo proveito dessa partida. O time deles é acima do nosso, mas temos que manter esse nível de jogo contra os outros pois assim teremos uma chance. Eles têm uma qualidade altíssima, conta com campeões olímpicos, mas nós não desistimos do jogo hora nenhum. Lutamos até o fim”, disse Filipinho.
Outros quatro jogos foram realizados neste sábado. A partida que abriu o returno foi de vitória para o Fiat/Minas (MG), que superou o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/20). A equipe mineira contou com dois jogadores inspirados na pontuação: o oposto Felipe Roque e o ponteiro Ocampo, que marcaram 16 vezes cada um. A comissão técnica do Fiat/Minas ainda elegeu o argentino Ocampo como melhor do duelo e deu a ele o Troféu VivaVôlei.
Logo depois o Sada Cruzeiro (MG) enfrentou dificuldades, em especial no início do jogo, mas superou o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/22 e 25/14. O ponteiro Facundo Conte foi quem mais pontuou com 16 acertos, todos de ataque, e o central Otávio entrou em quadra ao longo da partida e faturou o Troféu VivaVôlei.
O Sesi-SP recebeu o Ponta Grossa Vôlei (PR) e levou a melhor, fazendo 3 sets a 0: 25/18, 25/23 e 25/21. O experiente central Sidão foi considerado pela comissão técnica do time paulista o melhor em quadra e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. E, apesar do resultado negativo da sua equipe, Eric foi quem mais pontuou na partida, marcando 20 vezes.
O Sesc RJ também venceu em casa. Nesta primeira rodada do returno, a equipe carioca foi superior ao América Vôlei (MG) ao fazer 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/22). O Troféu VivaVôlei foi para o ponteiro Maurício Borges, que colaborou bem para o resultado positivo, e a pontuação foi bem espalhada. Com boa distribuição do levantador Marlon, três jogadores marcaram 10 pontos: o oposto Daniel e os centrais Flávio e Gustavão.
E o duelo entre Vôlei Renata (SP) e Denk Academy Maringá Vôlei (PR) irá encerrar a primeira rodada do segundo turno no domingo (12.01), às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).