O ano de 2020 começa para o vôlei com rivalidade mineira em quadra pela Superliga masculina. Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube se enfrentam neste domingo (5), às 21h, em Contagem, valendo pela sexta rodada.
O jogo é atrasado devido a participação do Sada Cruzeiro no Campeonato Mundial de Clubes, competição onde o grupo comandado pelo técnico Marcelo Mendez foi vice-campeão.
Na Superliga masculina, o time ocupa a segunda colocação na tabela de classificação com 24 pontos, um a menos do que o líder Taubaté, que tem um jogo a mais.
+ CLASSIFICAÇÃO, JOGOS E RESULTADOS
Para o oposto Luan, as boas atuações no fim do ano agradaram. “Felizmente nós fechamos muito bem 2019, com dois grandes testes, contra o Sesi e o Taubaté, em dois confrontos diretos, e conseguimos mostrar o ritmo de jogo que estávamos buscando, e que mostramos no Mundial”, comentou o jogador do Cruzeiro.
Luan ainda destacou a importância do jogo de contra o Minas Tênis. “Agora é seguir com o mesmo ritmo para esta nova fase da Superliga. Acho que a equipe agora está mais descansada, renovada, e temos tudo para seguir bem. Vamos com tudo para este clássico com o Fiat/Minas. É um jogo importante para nós, jogar contra eles nunca é fácil, então temos que entrar firmes e jogando bem”.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Trabalho duro e pouco descanso
Sétimo colocado na tabela de classificação, com 12 pontos, o Minas busca um resultado positivo contra o Sada Cruzeiro nesta volta a Superliga. Segundo o técnico, Nery Tambeiro, o time está pronto para este super duelo deste domingo.
“Nós treinamos muito nos últimos dias. Paramos o mínimo possível. Voltamos aos treinos no dia 26 de dezembro e treinamos até o dia 29, depois paramos por três dias e voltamos no dia 2 de janeiro. Sabemos que temos que trabalhar muito, porque o nosso primeiro turno não foi como esperávamos. Mas, temos certeza que vamos crescer no returno”, comentou o treinador.
Nery Tambeiro espera que a equipe consiga colocar em prática o que foi trabalhado em quadra. “O jogo de domingo é muito forte, contra um dos candidatos ao título. Eles ficaram parados desde o dia 21 e só voltaram em janeiro. Acredito que isso possa fazer uma diferença a nosso favor. Então, vamos para a quadra buscar a vitória, respeitamos o adversário, mas temos ambições maiores, que é subir na tabela de classificação”, concluiu o treinador.
Além de Sada Cruzeiro e Minas Tênis, cinco jogos pela sexta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 aconteceram no dia 4 de dezembro, com vitórias do Vôlei Renata (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Sesc RJ, Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) e EMS Taubaté Funvic.