No duelo das equipes que ainda não haviam vencido na Superliga feminina, melhor para o Valinhos: 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/22), diante do São Caetano no CT do Valinhos, em Valinhos (SP). A partida foi válida pela quarta rodada do turno da competição.
+ LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE VÔLEI
A torcida da equipe de Valinhos foi dormir feliz pela primeira vez na temporada 2019/20 da Superliga. O time fez uma boa partida, se impôs e conquistou os 3 primeiros pontos da equipe no ano.
O resultado fez o Valinhos ultrapassar o São Caetano na décima primeira colocação na tabela. Apesar de também não ter ganho nenhuma partida até aqui, o São Caetano já havia conquistado 3 pontos por ter perdido três partidas no tie break.
+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA
A ponteira Camila Mesquita se destacou, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda marcou 17 pontos no confronto. Ao final do duelo, Mesquita comentou sobre a primeira vitória do time valinhense.
“Esse foi o primeiro passo para a nossa equipe e os próximos jogos serão melhores. Precisávamos desses três pontos e só tenho que agradecer a toda a equipe. A partida foi muito boa para nossa confiança e sabemos que temos condições de fazer bons jogos”, disse Camila Mesquita.
A ponteira Maiara Basso foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos (14 de ataque, dois de bloqueio e três de saque).
As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado (21.12). O Valinhos (SP) jogará com o Sesc RJ, às 17h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano medirá forças contra o São Paulo/Barueri (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP).
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE
O JOGO
Valinhos começou o jogo bem, virando suas bolas e se aproveitando dos inúmeros de ataque de São Caetano. Abriu vantagem logo no início da parcial e não deixou o São Caetano voltar. 25 a 19 com certa tranquilidade.
No segundo set, São Caetano errou menos, melhorou sua defesa e executou bem os contra-ataques. A equipe chegou a abrir 4 pontos de vantagem. O Valinhos não desistiu e virou o jogo para 24 a 23 depois de um ponto de saque e dois de bloqueio. Um bloqueio e um ponto de ataque de Camila fecharam o set para Valinhos em 26 a 24.
O terceiro set foi parelho até a igualdade em 19 a 19. Na sequência, Valinhos abriu 3 de vantagem depois de um ponto de ataque e um de bloqueio da jogadora Vivian e um bloqueio de Maiara. Valinhos conseguiu manter a diferença através da jogadora Camila, eleita a melhor jogadora da partida.
“