O Minas perdeu a segunda no Mundial de Clubes de vôlei feminino e com os resultados finais da rodada está eliminado da competição. A equipe foi derrotada pelo Eczacibasi, time turco da brasileira Natália, nesta quarta-feira (4) pela segunda rodada do torneio.
Na estreia, o Minas havia perdido para Guangdong, da China. Com isso, e com a vitória do italiano Imoco Conegliano por 3 a 0 sobre o mesmo time chinês também nesta quarta, o Minas não tem mais chances de classificação para as semifinais.
As brasileiras encerram a participação no Mundial de Clubes de vôlei feminino, em Shaoxing, China, contra o Conegliano às 23h de quinta (5).
O time brasileiro é o quarto colocado do Grupo A, sem pontos. Conegliano tem seis e Eczacibasi e Guangdong têm três. Os clubes turco e chinês se enfrentam também na quinta e, independente dos resultados, ambos vão terminar à frente do Minas.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Never give up! Watch and learn how Itambé Minas 🇧🇷 deal with the power delivered by @EczacibasivitrA 🇹🇷! 😲#FIVBClubWorldChamps LIVE matches & replays on https://t.co/cxubk53DtM
— Volleyball World (@FIVBVolleyball) December 4, 2019
For all info, go to https://t.co/QMUY55MtpI#Volleyball #FIVB @MinasTenisClube pic.twitter.com/zSoY3xmFHj
No duelo entre Minas e Eczacibasi, Natália foi eleita a MVP, mas quem mais pontuou foi sua companheira sérvia Boškovic com 21, sendo quatro aces. No Minas ninguém passou de dez pontos. Thaísa, Kasiely fizeram oito e Gataz, seis.
No coletivo, o bloqueio, que no dia anterior havia sido o destaque do Minas com 13 pontos, desta vez marcou apenas quatro. O Eczacibasi fez estrago no saque, não apenas complicando a recepção do atual campeão da Superliga, mas também somando dez pontos diretos.
Straight win in Shaoxing 🧡🖤
— Eczacıbaşı Spor Kulübü (@EczacibasivitrA) December 4, 2019
•#FIVBClubWorldChampionship#SonunaKadar#AllTheWay pic.twitter.com/JLZuhJnZ6x
Eczacibasi foi melhor
No primeiro set o Eczacibasi conseguiu abrir vantagem no 11 a 8 após marcar três vezes seguidas. Dali até o final o time conseguiu administrar a vantagem, apesar de curta e das seguidas tentativas de reação do Minas. Na reta final elas ganharam oito de uma sequência de dez pontos e fizeram 25 a 17.
No segundo o time brasileiro conseguiu acompanhar o turco chegando inclusive a liderar o marcador em algumas oportunidades. Porém na reta final as atacantes do Minas perderam contra-ataques chaves e o Eczacibasi, frio, rodou as bolas que precisava para fazer 25 a 23 no primeiro set point que apareceu.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A história parecia que seria diferente no terceiro set quando o Minas abriu 8 a 2 em uma série de erros das jogadoras do Eczacibasi. Porém, quando o marcador estava 9 a 5 para o time do Brasil, elas aceleraram, viraram o marcador e dispararam para o 15 a 9. Dali em diante, maior em quadra, Natália e companhia apenas administraram até fechar no 25 a 16.