O Vakifbank, time turco da brasileira Gabi, venceu o Maribor, da Eslovência, por 3 a 0 nesta quarta-feira (27) pela segunda rodada da quarta fase da Champions League de vôlei feminino. As equipes brigam por uma vaga nas quartas de final do continental europeu.
A brasileira teve participação discreta, com pouco aproveitamento no ataque, e nem foi para a quadra no terceiro set.
Gabi fechou a partida com sete pontos, sendo quatro no ataque de dezesseis tentativas, outro no bloqueio e mais dois aces. A maior pontuadora da partida, também no Vakifbank, foi a sueca Isabelle Haak, com 19 pontos e aproveitamento de 60% no ataque. Fez mais quatro de bloqueio.
O time da brasileira dominou o jogo em todos os sets e fechou o primeiro em 25 a 13, depois marcou 25 a 17 e encerrou o jogo em 25 a 14.
Foi o segundo compromisso pela quarta fase da Champions League, no primeiro o time turco perdeu por 3 a 2 para o Scandicci, equipe italiana que conta com a brasileira Adenízia.
Ainda nesta quarta, o Scandicci também entrou em quadra e venceu o Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia, por 3 a 1 em jogo bem apertado. As parciais foram de 26/24, 23/25, 26/24 e 25/21. Adenízia não jogou.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Os quatro integram o Grupo B da Champions League de vôlei feminino. O Scandicci lidera com cinco pontos, seguido pelo Vakifbank com quatro. O Lokomotiv Kaliningrado soma três e o Maribor tem zero.