O Maringá Vôlei, campeão Paranaense 2019, estreou com vitória na Superliga masculina 2019/2020 contra o Vôlei Renata, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 27/25, 19/25 e 26/24. A partida, válida pela primeira rodada, reuniu os torcedores neste sábado (9), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).
Os ex-levantadores e campeões olímpicos Maurício Lima e Ricardo Bermudez Garcia, o Ricardinho, acompanharam a estreia e entregaram o troféu Viva Vôlei para o melhor atleta da partida, o ponteiro Renato Russomano, o Pato.
+ classificação, resultados e agenda da Superliga
O Maringá Vôlei abriu dois sets a zero, vencendo o primeiro com mais facilidade do que o segundo. Na sequência, enquanto todos aguardavam o fechamento do jogo, o adversário evoluiu e ganhou o terceiro set.
O quarto set foi mais equilibrado, mas Maringá fechou o confronto contra o Vôlei Renata com um ponto de ace do levantador Everaldo Lucena, que liderou as comemorações entre o grupo.
“Não podemos nos dar por satisfeitos”
O técnico do Denk, Alessandro Fadul, afirmou que foi uma boa estreia, mas que a equipe pode e deve fazer muito mais. “Sabíamos que tínhamos condições de pressioná-los, conseguimos ser bastante efetivos no saque e o jogo foi decidido nos detalhes. A estreia foi como gostaríamos que fosse, em um jogo que elevasse nossa performance, com um adversário que pressionou do início ao fim. Atingimos o objetivo, mas não podemos nos dar por satisfeitos, temos que agora traçar um novo objetivo para superar”.
Fadul aumentou o nível de exigência com a equipe nos últimos treinos e ressaltou que o trabalho vai continuar firme no decorrer da competição. “O nível de exigência vai subindo no decorrer da competição, conforme nossos adversários. A exigência no dia a dia também tem que crescer, não só minha com eles, como deles com os companheiros e deles com eles mesmos. Então é natural o nível de exigência crescer, pois o desempenho também tem que crescer”, complementou.
A próxima partida do Denk Maringá Vôlei na Superliga masculina será contra o Sesc-RJ, no dia 20 de novembro, às 19 horas, no ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá, com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil. Os ingressos para a partida estão a venda no site Alô Ingressos.