Notícia triste para os fãs de vôlei. Nesta quarta-feira, o Botafogo comunicou, por meio de nota oficial, que não participará do Campeonato Carioca e dá Superliga por racionamento financeiro do clube.
A nota explica que a participação do Botafogo nestes campeonatos estava condicionada à captação de recursos, que acabaram não sendo obtidos. Por isso, o projeto precisou ser encerrado.
O Botafogo lamentou a decisão, especialmente em relação aos atletas e comissão técnica, que já vinham sofrendo com problemas de pagamento de salários.
Por fim, o clube disse ainda que está se mobilizando para resolver os problemas existem o quando antes, deixando em aberto a possibilidade do projeto vôlei voltar no futuro ao Botafogo.
Leia a nota na íntegra:
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que não irá disputar o Campeonato Estadual Adulto de Voleibol e a Superliga – cuja participação estava condicionada à captação de recursos, que não foram obtidos. Em momento de racionalização financeira, o Clube tentou até o último instante reunir condições para viabilizar a equipe. Por conta da política de austeridade implementada, em que as modalidades dos esportes gerais com grandes investimentos devem se rentabilizar, o projeto precisou ser encerrado.
O Botafogo lamenta ter que tomar essa decisão e sabe do choque para atletas, comissão técnica e torcedores, mas entende que esse é o posicionamento necessário em virtude da situação financeira vivenciada atualmente. O Clube está se mobilizando para resolver os problemas existentes e entende que o projeto do voleibol alvinegro poderá ser reavaliado e retomado dentro de uma nova realidade, mas sempre condicionados à obtenção de recursos próprios.