As equipes do Minas Tênis Clube e do Praia Clube, atuais campeã e vice da Superliga e ambas de Minas Gerais, vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Clubes de vôlei feminino. O torneio será disputado entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Shaoxing, na China
Curioso é que duas jogadoras-chave para a conquista do Minas no maior torneio nacional, agora estarão em times adversários. Gabi está no atual campeão Vakifbank e Natália defende o Eczacibasi.
O Vakifbank Istanbul foi o campeão do Mundial no ano passado batendo justamente o Minas com um contundente 3 a 0.
O Eczacibasi ficou com o terceiro lugar batendo o Praia Clube na disputa do bronze, pelo mesmo placar. Nas semifinais, o Minas venceu o Eczacibasi e o Praia foi derrotado pelo Vakifbank.
Formato
O Mundial de Clubes de vôlei feminino tem oito equipes divididas em dois grupos. Eles se enfrentam dentro de suas chaves e os dois melhores passam para as semifinais, com os primeiros enfrentando os segundos colocados.
O Minas Tênis está no Grupo A, ao lado do Eczacibasi Vitra Istanbul, Guangdong Evergrade Volleyball Club, da China, e do italiano Imoco Volley Conegliano. No B está o Praia Clube, Vakifbank Istanbul, Igor Gorgonzola Novara, da Itália, e Tianjin Bohai Bank Volleyball Club, da China.