Parte do grupo da seleção masculina de vôlei que conquistou o tricampeonato invicto da Copa do Mundo no Japão desembarcou na manhã desta quinta-feira (17) em São Paulo. Na bagagem, comemoração pelo título, alegria com os prêmios individuais, mas muito pé no chão visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Assista acima a íntegra das entrevistas
“Ainda está um pouco longe ainda para a gente avaliar os times porque vários que estavam lá não foram com as equipes principais”, disse o central Lucão em trecho da entrevista. “Tem de ter o pé no chão e continuar trabalhando como a gente sempre fez”, completou o atleta, ouro na Rio 2016 e prata em Londres 2012. Na Copa do Mundo deste ano, foi eleito o melhor na sua posição.
Thales também foi eleito como o melhor da posição. O líbero comemorou e “dividiu” o prêmio individual com o atacante Lucarelli. “Para mim é uma festa particular, mas o principal é o torneio da equipe, ganhar com a equipe”, disse. “O Lucarelli acaba deixando de se preparar para o ataque em alguns momentos para ajudar na recepção. Então tenho de agradecer bastante a ele”.
Alan, outro que enalteceu o trabalho do grupo, também vibrou com a escolha de MVP do campeonato. “Foi bastante importante o título de melhor jogador. Mostra que eu estou evoluindo a cada ano”, disse, em trecho da entrevista.