O Brasil não foi páreo para seus rivais do futebol e vôlei femininos nesta quinta-feira (17), nos Jogos Mundiais Militares, disputados em Wuhan, na China. As seleções das duas modalidades foram superadas sem maiores problemas por adversários asiáticos, a Coréia do Norte e as anfitriãs chinesas, respectivamente.
No futebol, as militares norte-coreanas abriram o marcados nos acréscimos do primeiro tempo com Wi Jong. O segundo gol saiu logo no início da etapa complementar, aos nove minutos, e foi anotado por Kim Yun. Wi Jong marcou o segundo dela na partida, o terceiro do time asiático, a sete minutos do fim.
O Brasil está no Grupo A junto com, além da Coréia do Norte, França e Camarões. O próximo compromisso será contra Camarões, no sábado (19), e depois tem as francesas na segunda (21). As africanas venceram as europeias por 2 a 0 na primeira rodada da chave. Os dois melhores times passam para as semifinais.
Vôlei perde da China
No vôlei, a seleção brasileira não fez frente nos dois primeiros sets e perdeu para as chinesas por 25 a 17 e 25 a 16. No terceiro reagiu, mas acabou sucumbindo no 25 a 21. Foi pela segunda rodada e, na primeira, o time brasileiro venceu o Canadá por 3 a 0.
A equipe decide contra os Estados Unidos, no domingo (20), se passa para a segunda fase. O Canadá, que venceu os EUA por 3 a 2 na segunda rodada, também estão na briga. A China venceu as duas e já está classificada para as semifinais. As duas melhores avançam.