8 5
Siga o OTD

Vôlei

Wallace brilha e Brasil vence Canadá na Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou na Fase Final da Liga Mundial nesta terça-feira (04) contra o Canadá. O primeiro jogo do time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), acabou com uma vitória brasileira por 3 a 1.

+ VEJA TABELA COMPLETA DA LIGA MUNDIAL

A equipe brasileira chegou para as finais depois de nove partidas e seis vitórias conquistadas na fase classificatória. O ponteiro Lucarelli foi um dos destaques do grupo do Brasil em toda a competição e voltou a se destacar, dessa vez ao lado de Wallace. O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010. A Seleção volta à quadra na próxima quinta-feira (06), diante da Rússia, às 15h05, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O JOGO BRASIL X CANADÁ

No primeiro set o Canadá saiu na frente e com o bloqueio abriu 3 a 0. Maurício Borges com desvio conseguiu marcar, mesmo atrás o Brasil começou a reação. No capricho de Wallace, Lucão marcou 14 a 10 para os adversários. A Seleção começa a criar no contra ataque, Wallace, mais uma vez, com categoria e visão de quadra diminui a diferença para 1 ponto. Com a bola do bloqueio o Canadá voltou a passar na frente. Maurício Borges consegue marcar e Brasil passa a ter a vantagem 20 a 19. Com o bloqueio de Lucarelli, Brasil aumentou a vantagem e fechou o set com um toque de rede da equipe visitante: 25 a 21.

O Brasil começou com mais tranquilidade no segundo set (4 a 2), mas os erros da linha de passe fizeram o Canadá empatar. Wallace volta a ser diferencial da equipe brasileira, que acabou perdendo o controle da partida. Bruninho falou, pediu desculpas a Renan e o Canadá passa a ter vantagem. A Seleção tentou a reação, mas na desatenção viu os adversários abrirem a vantagem 15 a 11. Bobeando no bloqueio, o Brasil cometeu muitos erros, enquanto os canadenses jogavam o básico extremamente bem. Com bons saques, Renan Dal Zotto colocou Loh para ajudar Thales. Mesmo assim, o Canadá empatou a partida e fechou o set em 25 a 17.

No erro adversário, Maurício Borges é importante para manter o Brasil na frente por 3 a 1. Canadá chega a virar por 7 a 6, mas não por muito tempo. Lucarelli começa a crescer na partida, volta a se destacar e coloca o Brasil na vantagem por 10 a 8. No equilíbrio o Canadá passa a frente e o Brasil busca com Lucarelli. Wallace abre a vantagem, bloqueio de Maurício Souza solidifica o set. Os centrais pontuavam bastante e a Seleção melhorou ainda mais no final do terceiro set. Lucão marca de bloqueio, em seguida Maurício Borges e a torcida fica em pé para o último ponto. Em um ace espetacular, Borges mostra a capacidade de reação da equipe e fecha 25 a 19.

No quarto set, Lucão em mais um ace da equipe brasileiro abre 2 a 0. No equilíbrio do placar, que o Canadá voltou a buscar, Wallace foi decisivo e colocou o Brasil na frente novamente. Bruninho no bloqueio aumentou a vantagem. 7 a 5. Lucarelli mantém crescimento na partida. Wallace (com 18 pontos) pra botar moral e consagrar a boa distribuição de Bruninho, mostra regularidade durante toda a partida: 21 a 17. O Brasil aumenta a vantagem e Maurício Borges marca para consolidar o placar em 3 a 1 e fechar o set em 25 a 19, na Arena da Baixada, que recebeu público entre 8 e 10 mil pessoas na Arena da Baixada.

Mais em Vôlei