A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Istambul, na Turquia, para período de aclimatação para a primeira etapa do Grand Prix. A equipe do treinador José Roberto Guimarães fez, neste domingo (2), o primeiro treino na cidade turca.
As brasileiras estrearão na competição na próxima sexta-feira (7) às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica em Ankara, na Turquia. O time verde e amarelo é o atual campeão da competição e luta pelo 12º título.
Antes da estreia no Grand Prix, o Brasil disputará dois amistosos contra a Turquia nos dias três e quatro de julho, às 12h30 (horário de Brasília), em Istambul.
O domingo da seleção feminina começou com dois períodos de treino. As brasileiras fizeram musculação e, na sequência, uma sessão de treinamento na quadra.
O preparador físico da seleção brasileira feminina de vôlei, Fábio Correia, comentou sobre os primeiros trabalhos do time do treinador José Roberto Guimarães em solo turco.
“Chegamos à Turquia no final do sábado e as jogadoras tiveram a oportunidade de descansar da viagem durante a noite. Nesse primeiro dia estamos buscando a retomada do tônus muscular para prática da atividade de quadra. Hoje começamos na musculação para retomar esse tônus e depois fizemos um trabalho na quadra para as jogadoras terem uma retomada do contato com a bola”, explicou Fábio Correia.
A central Carol também fez uma análise do primeiro dia das brasileiras na Turquia e falou sobre a diferença do fuso horário e da temperatura.
“O ginásio aqui é muito bom e o calor surpreendeu um pouco. Estamos nos adaptando depois de uma viagem longa e hoje já foi importante realizarmos esses dois treinos para nos adaptarmos o quanto antes a essa diferença de fuso horário. Agora vamos nos preparar para esses dois amistosos contra a Turquia que vão nos dar ainda mais ritmo de jogo e entrosamento para nossa estreia no Grand Prix”, afirmou Carol.
O Brasil viajará na quarta-feira (5) para Ancara, onde disputará a primeira etapa do Grand Prix de sete a nove de julho e o time verde e amarelo terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia.
Grand Prix
1ª semana – Ancara (Turquia)
07.07 (sexta-feira) – Brasil x Bélgica, às 13h30 (horário de Brasília)
08.07 (sábado) – Brasil x Sérvia, às 10h30 (horário de Brasília)
09.07 (domingo) – Brasil x Turquia, às 13h30 (horário de Brasília)